Perfil Apresentadora

Mara Maravilha

Mara Maravilha
Mara Maravilha Reprodução/Instagram


Mara Maravilha, Apresentadora (nascimento 6 de março em 1968)

Nascida na Bahia, Eliemary Silva da Silveira, mais conhecida como Mara Maravilha é uma cantora, compositora, apresentadora, atriz e empresária. 

Desde pequena já sonhava em ser artista, principalmente cantar. Participava de apresentações infantis, onde ganhava todos os concursos mas não era chamada. Ela começou a achar que seu nome, Eliemary, não agradava. Sua avó, então, lhe apelidou de Mara, e a partir daí, aos oito anos, Mara conseguiu ser aprovada e chamada por uma televisão baiana. Ainda na infância já apresentava  a versão local do Clube do Mickey pela TV Itapoan.

Ficou conhecida pelo público baiano como Miss Mara, e no início da década de 1980 tornando-se a principal atração televisiva fora do eixo Rio-São Paulo. Enquanto apresentava o programa chamou a atenção do apresentador Sílvio Santos, que a batizou de Mara Maravilha, nome que a consagrou na mídia. Aos 15 anos, a convite de Sílvio se mudou para São Paulo onde estreou programas voltados para público adolescente e adulto.Em 1982 assinou seu primeiro contrato musical, onde lançou seu primeiro disco.

Tornou-se uma febre nacional em 1987 quando apresentava o programa Show Maravilha.  Logo o nome Mara Maravilha se transformou em uma marca de sucesso que vendeu milhões de discos, emplacou vários sucessos nas rádios de todo o país. Em 1995, Mara, em depressão, encerrou seu contrato de trabalho com o programa que apresentava na Argentina e voltou definitivamente ao Brasil, onde iniciou tratamento psicológico, e decidiu revelar ao público ter entrado para uma igreja evangélica. Na sua volta à televisão, apresentou programas e gravou álbuns.

Em 2015 participou do elenco da A Fazenda. Em 2016, foi anunciada como apresentadora do programa Fofocalizando, do SBT. No dia 17 de agosto de 2018, Mara anunciou que foi afastada pela emissora mas segue contratada na emissora aguardando novas projetos. Porém, em 2019, voltou para a apresentação do programa. 

No fim de 2015, assim que saiu do reality, assumiu o namoro com o cantor Gabriel Torres, que conheceu numa sala de bate papo virtual. Quatro anos depois, os dois anunciaram o noivado. 

Atualizado quarta 4 setembro, 2019 (325713) | 18/11/2019 13:28:34

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Pedro Scooby fala sobre recuperação, mas avisa que voltará à Nazaré após acidente grave Pedro Scooby voltará à Nazaré após grave acidente
  2. 2 Michel Teló posta clique de dia de pesca ao lado do filho
  3. 3 7 produtos para prevenir e reduzir as estrias
  4. 4 Grazi visita perfil dedicado ao affair com Caio Castro
  5. 5 Eliana ganha festão surpresa da produção de seu programa
  6. 6 Ana Paula Siebert posa ao lado de marido e exibe barriga
  7. 7 De lingerie, Samara Felippo compartilha foto sensual
  8. 8 Após reatar casamento, Henrique Fogaça se declara
  9. 9 Carol Dantas explode o fofurômetro com clique de Valentin
  10. 10 Antônia Fontenelle detona novo canal de Otaviano Costa