Novelas Homenagem!

Relembre as novelas de maior sucesso do diretor Jorge Fernando

segunda 28 outubro, 2019
Jorge Fernando morreu no último domingo por parada cardíaca
Jorge Fernando morreu no último domingo por parada cardíaca Divulgação/TV Globo


Relembre as novelas de maior sucesso do diretor Jorge Fernando

O diretor e ator Jorge Fernando faleceu no último domingo, 27, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca provocada por um aneurisma.

O global morreu aos 64 anos de idade e deixou uma legião de fãs, entre famosos e anônimos, que fizeram questão de encher as redes sociais de mensagens carinhosas e de apoio para amigos e familiares.

Com quase 40 anos de uma carreira bem sucedida na televisão, o carioca que esbanjava talento e bom humor na frente e por trás das câmeras foi diretor de inúmeras novelas de sucesso na Globo. Vamos relembrar das principais?

GUERRA DOS SEXOS

Em 1983, o autor Silvio de Abreu escreveu a novela que marcou a faixa das 19 horas com uma história bem divertida que foi protagonizada pelos veteranos Fernanda Montenegro e Paulo Autran. Com um elenco de peso e uma trama que abordava as diferenças e as rivalidades entre os homens e as mulheres, a obra marcou época com uma cena que entrou para a lista das mais inesquecíveis da telinha, na qual os personagens Charlô (Fernanda) e Otávio (Paulo) jogavam comidas e bebidas um no outro.

RAINHA DA SUCATA

Em mais uma parceria entre Jorge Fernando e Silvio de Abreu, Rainha da Sucata, de 1990, contou a história de Maria do Carmo, vivida por Regina Duarte, uma batalhadora personagem que enriqueceu muito e chocou a sociedade de São Paulo com o seu jeito simples e desbocado de ser. Sucesso de audiência no horário nobre, o folhetim ainda trouxe personagens marcantes na teledramaturgia como Laurinha (Glória Menezes), Dona Armênia (Aracy Balabanian), Nicinha (Marisa Orth) dentre vários outros.

VAMP

Em 1991, o diretor esteve à frente de Vamp, de autoria de Antonio Calmon. Com um enredo sobrenatural que apavorou e ao mesmo tempo divertiu o público de casa, a trama encheu a faixa das 19 horas de vampiros, morcegos e sangue. Na calada da noite, como dizia a música-tema da abertura, a novela apresentou para os telespectadores os personagens Vlad (Ney Latorraca), Natasha (Claudia Ohana), dentre vários outros que se tornaram queridinhos dos brasileiros.

A PRÓXIMA VÍTIMA

O autor Silvio de Abreu escreveu no ano de 1995 a novela A Próxima Vítima, trama de suspense que levou o público ao delírio para descobrir quem era o verdadeiro assassino que eliminou diversos personagens ao longo de toda a história. Recheado de crimes, pistas e suspeitos, o folhetim elevou a audiência da Globo e investiu em um elenco de peso com Susana Vieira, Tony Ramos, José Wilker, Lima Duarte, Yoná Magalhães e Gianfrancesco Guarnieri.

ALMA GÊMEA

Nem só em obras de comédia e suspense o diretor Jorge Fernando trabalhava. Em Alma Gêmea, trama escrita por Walcyr Carrasco em 2005, o romance permeava toda a saga de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis). No horário das 18 horas, os telespectadores se emocionaram e torceram muito pelo casal que sofria nas mãos da vilã Cristina (Flávia Alessandra), que tentou fazer de tudo mas não conseguiu separar os protagonistas.

CHOCOLATE COM PIMENTA

Também na faixa das seis, Chocolate com Pimenta foi outra novela leve e bem humorada que fez bastante sucesso na telinha da Globo. Em mais uma parceria de Walcyr Carrasco e Jorge Fernando, a obra de época divertiu as pessoas que acompanharam a história estrelada por Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), que entre algumas idas e vindas, conseguiram se acertar e ganhar o famoso "felizes para sempre", desfecho aguardado pela grande maioria dos adoradores das novelas.

VERÃO 90

O último trabalho de Jorge Fernando na telinha da Globo foi na novela Verão 90, trama escrita pela dupla Izabel de Oliveira e Paula Amaral, em 2019. Além de ter dirigido a trama protagonizada por Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Claudia Raia, Jorge Fernando fez uma participação especial na pele do personagem Mendoncinha. Vale lembrar que em muitas das obras nas quais trabalhou por trás das câmeras, o global também se arriscou como ator, mostrando que o talento e o bom humor do famoso sempre romperam fronteiras e encantaram os telespectadores.

por Felipe Gatto
Atualizado segunda 28 outubro, 2019 (333162)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Galã fez declaração belíssima sobre os 47 anos e encantou os seguidores na web; Confira! Gianecchini celebra aniversário: ''Adoro cada nova etapa!''
  2. 2 Sabrina Sato surge de vestido muito colado e chama atenção
  3. 3 Márcio Garcia compartilha momento íntimo com a esposa
  4. 4 Geisy Arruda revela que pegaria Anitta: ''Adoro ela!''
  5. 5 Luciele Di Camargo posa em nova foto com os filhos e encanta
  6. 6 Graciele Lacerda mostra lábios após procedimento estético
  7. 7 Simone e Simaria abusam da sensualidade em look ousado
  8. 8 Iza lança seu mais novo hit
  9. 9 Filhos de Angélica fazem surpresa de aniversário para a tia
  10. 10 Larissa Manoela faz a primeira aparição após cirurgia