Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Novelas / Lembra dela?

Longe das novelas há 9 anos, Isadora Ribeiro revela o motivo de se afastar da TV: ''Família''

Atriz Isadora Ribeiro conversou com a CARAS Digital e relembrou suas personagens mais marcantes

Felipe Gatto Publicado em 28/08/2020, às 13h36 - Atualizado às 14h56

Atriz passou por várias emissoras e fez diversas novelas de sucesso - Divulgação/Instagram
Atriz passou por várias emissoras e fez diversas novelas de sucesso - Divulgação/Instagram

Muitos dos fãs da teledramaturgia brasileira consideram a novela Tieta como um dos maiores clássicos do gênero no país.

E, para aqueles que se lembram da trama escrita por Aguinaldo Silva em 1989, certamente a presença de Isadora Ribeiro na abertura do folhetim foi um dos momentos mais marcantes de todos os tempos.

De lá cara cá, a atriz nascida em Curitiba, no Paraná, participou de 15 novelas, além de ter marcado presença em diversos seriados de sucesso, programas especiais, filmes e peças de teatro.

Afastada da telinha há vários anos, a artista pode ser vista atualmente em algumas obras disponíveis no catálogo do Globoplay, como Torre de Babel (1998), Explode Coração (1995) e a já citada Tieta.

Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, Isadora Ribeiro relembrou de alguns dos seus principais papeis, explicou o sumiço das novelas e ainda contou o que tem feito nos dias de hoje.

"Estou no ar no Globoplay em três produções e fico feliz em saber através das redes sociais que o público adora os meus trabalhos", declarou a artista que está curtindo muito rever as obras antigas na telinha.

De acordo com ela, esses folhetins foram bem especiais em sua carreira. "O querido autor Silvio de Abreu me falou na época de Torre de Babel que ele tinha previsto que minha personagem Vilma morreria na explosão do shopping, entretanto, devido ao sucesso, minha permanência foi prorrogada", revelou.

Atriz ganhou mais tempo em Torre de Babel

"Já Explode Coração foi uma obra prima de Glória Perez, sou muito grata pela oportunidade, minha personagem transita por toda a novela procurando o filho desaparecido, inclusive, durante a obra, muitas crianças foram encontradas na campanha paralela que a emissora fazia", reforçou ela que como a Odaísa, teve um final feliz ao lado do herdeiro.

Questionada sobre qual outra novela que ela fez parte do elenco poderia ser reprisada na TV, Isadora escolheu Pátria Minha, de 1994, e Uma Rosa com Amor, de 2010. "Estou com saudade de rever Pátria Minha, minha personagem era a Cilene, uma cinderela brasileira. Poderia rever também Uma Rosa com Amor, no qual interpretei uma atriz de sucesso internacional", opinou.

Atriz esteve em Explode Coração

AFASTAMENTO DAS NOVELAS

Apesar de ter deixado saudade no público que pede diariamente no Instagram pela sua volta para as novelas, a atriz confessou que se dedicou para a família nos últimos tempos. "O papel mais importante da minha vida é o papel de mãe. Minha escolha foi diminuir espontaneamente meus trabalhar e priorizar a família. A resposta veio em forma de presente com o espetáculo Diário de Bordo, no qual apresento esquetes extraídas dos contos escritos por minha filha Maria Sampaio, escritora e estudante de Medicina", se orgulhou a mãe coruja que passou pela Globo, SBT, HBO e Rede TV!.

Atriz posou em família

NOVOS TRABALHOS

Mesmo longe dos olhos de boa parte dos telespectadores, a artista garantiu que tem muito trabalho em vista. "Essa profissão é um eterno recomeço. Tenho dois longas [Luzes no Campo e A última Locadora] e uma série [A Teia do Crime], tudo inédito, para estrear em breve", disse ela. "Antes da pandemia eu estava trabalhando como produtora e na fase final das preparações do longa Subúrbio", acrescentou.

Sobre voltar para a programação aberta de uma outra maneira, como dentro de um reality show como Big Brother Brasil ou A Fazenda, Isadora Ribeiro não descartou: "Adoro assistir, acho que toparia apenas se fosse possível dormir na minha casa".

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Atualmente bem ativa nas redes sociais, a famosa aproveita o espaço que o Instagram oferece para interagir com os fãs, divulgar trabalhos antigos e matar um pouquinho da saudade dos seus admiradores espalhados pelos quatro cantos do país.

"Tenho muita gratidão a todos que passam pelo meu perfil e deixam mensagens de carinho e estímulo", finalizou Isadora Ribeiro com simpatia e humildade.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!