novelas Será?

TV Globo deve reexibir 'Amor à Vida' no lugar de 'Fina Estampa'

TV Globo divulga comunicado e fala sobre data de retomada para as gravações de 'Amor de Mãe'

CARAS Digital Publicado quinta 14 maio, 2020

TV Globo divulga comunicado e fala sobre data de retomada para as gravações de 'Amor de Mãe'
Globo deve reexibir Amor à Vida no lugar de Fina Estampa - Divulgação/TV Globo

Devido a pandemia do coronavírus, a TV Globo precisou recorrer a reprises de novelas de sucesso para ocupar os horários na grade.

Amor de Mãe foi substituída por Fina Estampa, que está trazendo grandes números de audiência para a emissora. Como a trama de Manuela Dias só deve voltar ao ar em 2021, uma nova reprise precisará entrar no lugar do sucesso de 2011.

Com a novela de Aguinaldo Silva chegando ao fim em meados de julho, a Globo deverá colocar Amor à Vida no horário das 21h.

A obra de 2013 foi uma das grandes audiências da emissora e tinha no elenco nomes de peso como Matheus Solano, Suzana Vieira, Antônio Fagundes, Thiago Fragoso e Paolla Oliveira.

O último capítulo de Amor à Vida ficou marcado pelo primeiro beijo homossexual da televisão brasileira. O capítulo alcançou 50 pontos de audiência na Grande São Paulo, marca conquistada apenas por Avenida Brasil até aquele momento.

COMUNICADO

A assessoria da TV Globo entrou em contato com a CARAS Digital e falou sobre os rumores de que Amor de Mãe só voltaria em 2021. "Essa informação não procede. No momento, qualquer previsão de data de retomada de gravação é pura especulação. A Globo está se preparando para voltar a gravar, porém a preocupação não é a de estabelecer uma data e sim com a segurança de nossas equipes e talento. [...] Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras. Depois de conhecer as práticas adotadas no protocolo desenhado pela Globo, autores e diretores vão se reunir para avaliar a melhor solução para cada obra. As novas orientações também estão sendo apresentadas ao elenco. Neste momento, a prioridade da Globo é viabilizar o 'como gravar' ainda sem uma definição sobre o 'quando gravar', alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes", conclui Ricardo Waddington, diretor de Produção dos Estúdios Globo."

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 31 May 2020 - 21:04:23 (351794).