Alinne Moraes celebra personagem em 'Um Lugar ao Sol': ''Uma das melhores que já fiz''

Durante coletiva de imprensa, atriz Alinne Moraes deu alguns detalhes sobre a Bárbara, sua personagem na próxima novela das nove, 'Um Lugar ao Sol'

Felipe Gatto Publicado sexta 29 outubro, 2021

Durante coletiva de imprensa, atriz Alinne Moraes deu alguns detalhes sobre a Bárbara, sua personagem na próxima novela das nove, 'Um Lugar ao Sol'
Alinne Moraes fala de papel na trama de 'Um Lugar ao Sol' - Divulgação/TV Globo

Drama, romance e emoção, muita emoção, prometem ser o tom de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21 horas da TV Globo que tem estreia confirmada para o dia 8 de novembro.

Escrita por Lícia Manzo (56), a trama que voltará a trazer histórias inéditas para o horário nobre da emissora, abordará temas contemporâneos, assuntos mais densos e repletos de sensibilidade, marcas sempre presentes no profundo texto da autora, responsável por sucessos como A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015).

Durante a coletiva de imprensa do folhetim, ocorrida na tarde da última quinta-feira, 28, Lícia se juntou ao diretor Maurício Farias (61), e com o trio de protagonistas, Cauã Reymond (41), Alinne Moraes (38) e Andréia Horta (38), para falar sobre Um Lugar ao Sol, e também adiantar o que o público pode esperar da nova novela das nove.

Questionada pela CARAS Digital sobre sobre o seu papel na trama, a complexa Bárbara, Alinne Moraes revelou que virá mais uma personagem bem intensa e marcante por aí.

"A Bárbara comete muitos erros ao longo da novela, mas acho que as pessoas vão gostar muito. Eu não vi muita coisa ainda, mas acho que pela intensidade que vivi na pele da Bárbara, ela é uma grande personagem, uma das melhores que eu já fiz, sem dúvida nenhuma... Acho que o público vai gostar muitíssimo, eu espero, risos", declarou a artista que tira de letra o distanciamento necessário na arte de atuar.

"Entre Bárbara e Alinne, temos que ter essa diferenciação. A gente trabalha com as nossas ferramentas para dar, é uma troca, sempre aprendemos muito com as personagens, mas é necessário ter o distanciamento", ponderou.

Marieta Severo aparecerá irreconhecível em nova novela das 21 horas da Globo!

"Para a Bárbara, a realidade é muito distorcida. Da vida dela e de todas as coisas. Ela é completa, complexa, as coisas vão acontecendo e ela tenta se moldar a tudo isso. Comecei a novela de um jeito, no meio de outro, no fim, ela muda. Ao mesmo tempo, ela é muito frágil e humana", explicou a famosa que usou da sua intuição para compor e viver a personagem.

"Por conta da pandemia, tudo parou. Quando retomamos para gravar, me sentia outra pessoa. Assim como todos, por conta de tudo o que aconteceu com o isolamento. Fui fazendo e compondo a personagem me baseando na minha intuição", disse.

CAUÃ REYMOND E ANDRÉIA HORTA COMPLETAM O TRIO DE PROTAGONISTAS!


(Divulgação/TV Globo)

O ator Cauã Reymond tamém falou da preparação dele para viver os irmãos gêmeos Christian e Christofer, que certamente vão roubar a atenção do público. "Comecei a minha preparação muito tempo antes. Por conta da pandemia, me preparei com bastante antecedência. Por conta do meu tempo de afastamento das novelas, sabia do tamanho do meu desafio, por isso, me preparei bastante, até para conseguir viver dois irmãos gêmeos bem diferentes. Desafio enorme, amadureci muito", afirmou Cauã.

Andréia Horta ressaltou que sua personagem, a Lara, é muito solar e alegre, apesar de sofrer uma suposta perda logo no início da trama.

"A Lara ficará despedaçada quando acha que o amor da vida dela morreu. Ela é corajosa, forte, mas demora muito tempo para se levantar e se reconstruir. Ela seguirá com aquele amor do passado pulsando dentro dela", adiantou.

"Minha personagem tem uma alegria muito grande, tem o riso solto, é colorida, leve, apesar do sofrimento ela é solar. Eu espero que o público goste dela", finalizou a atriz.

Questionada sobre suas histórias fortes na dramaturgia, a escritora Lícia Manzo disse que o seu foco é contar boas tramas. "Gosto do lado humano das personagens e a emoção estará muito presente nessa novela", adiantou ela. "Tudo foi feito com maestria, esperamos que o público goste!", completou o diretor Maurício Farias.

SINOPSE

Christian e Christofer (Cauã) serão separados ainda bebês após perderem a mãe no parto em Goiânia. O segundo é adotado por um casal do Rio de Janeiro e rebatizado como Renato pelos pais adotivos. Já Christian é deixado em um abrigo pelo pai biológico.

Na esperança de encontrar Christofer/Renato, Christian se muda para o Rio de Janeiro. Por lá, ele vai se apaixonar por Lara (Andréia), que está na cidade estudando Gastronomia. O jovem desiste da busca inglória pelo irmão perdido e traça um novo objetivo: se casar com Lara e abrir um pequeno negócio. 

Para tirar um grande amigo cadeia, Christian aceita fazer um serviço para o tráfico e acaba ameaçado de morte, perdendo a vida para os bandidos.

Bárbara (Alinne) namora com Renato em uma relação de dependência que será marcada por várias fases na novela das nove. O triângulo amoroso estará completo quando os protagonistas tiveram as suas vidas entrelaçadas.

Último acesso: 05 Dec 2021 - 21:28:54 (403247).

Leia também

TV CARAS