CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Com jeito de rede social, novo site facilita o planejamento do seu casamento

Após ser pedida em casamento no Twitter, empresária cria site que ajuda noivos a planejarem o grande dia, da lista de presentes e organização do orçamento até o RSVP

Ana Paula de Andrade Publicado em 03/10/2012, às 12h02 - Atualizado em 22/02/2013, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Ferreira e Bruna Bittencourt: unidos pelo casamento e pelo Emotion.me - divulgação
Alexandre Ferreira e Bruna Bittencourt: unidos pelo casamento e pelo Emotion.me - divulgação

Em 2011, a capixaba Bruna Bittencourt viveu uma experiência que mudaria o rumo de sua vida - tanto pessoal quanto profissional. O namorado Alexandre Ferreira a pediu em casamento via Twitter e, com a ajuda dos amigos, colocou a hashtag #BrunaDigaSim no topo dos Trend Topics (lista em tempo real das palavras mais postadas do microblog). Uma iniciativa romântica - e inédita no mundo - que tirou o casal do anonimato. Bruna e Alexandre marcaram a data da cerimônia e começaram os preparativos. Em busca de um site que centralizasse toda a organização do casamento que sonhavam, chegaram à conclusão que não havia uma opção que atendesse ao que queriam. Foi aí que os dois, superligados à tecnologia e internet, perceberam uma oportunidade no segmento e criaram, em um primeiro momento, o site Queroo, que após receber o aporte de um investidor, passou a se chamar Emotion.me.


As dificuldades que tiveram durante todo processo e a experiência de Alexandre como programador ajudaram a criar e aperfeiçoar serviços, como organização de agenda, lista de presentes, cotação com fornecedores, RSVP e até a distribuição da verba disponível para cada etapa do evento. “Fizemos uma intensa pesquisa e passamos um ano e meio estudando o mercado de casamentos e conversando com diversos noivos para formatar o site e deixá-lo completo”, diz Bruna, CEO do Emotion.me.


Para fazer parte, basta criar uma conta, que pode ser associada ao Facebook. Logo após o cadastro e criação da página personalizada do casal, o sistema monta uma agenda e começa a oferecer indicações dos principais serviços e fornecedores a serem contratados com base na data do evento. Na versão gratuita (também existe uma versão paga com mais recursos), o site oferece serviços que podem ser acessados de forma simples. Com jeito de rede social, o Emotion.me também permite incluir fotos dos noivos, dos padrinhos e ainda oferece informações úteis aos convidados, como mapas da festa e acesso à lista de presentes, que podem ser comprados no site e convertidos em dinheiro, que o casal usa como achar melhor, evitando problemas com trocas, por exemplo.


Hoje o Emotion.me concorre com sites como o iCasei e o Pronto Casei.com, entre outros. “Muitos sites fazem muitas coisas, mas nenhum ainda é completo e resolve o problema do usuário como nossa proposta foi desenvolvida para resolver”, diz Bruna. “Durante o período que organizei meu casamento, percebi como esse mercado ainda é muito off-line”, conta. Com a chegada do Emotion.me, a tecnologia promete estar ainda mais presente, até mesmo em um segmento tradicional como o dos casamentos.

Por Ana Paula de Andrade