Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Casamento no frio: 6 dicas para quem vai casar no inverno

Consultora de eventos revela o que é preciso adaptar na festa e nas comidas em cerimônias realizadas essa época do ano

Luiza Camargo Publicado em 07/06/2016, às 13h00

Veja 6 dicas para quem vai casar no inverno - Divulgação
Veja 6 dicas para quem vai casar no inverno - Divulgação

A baixas temperaturas chegaram ao Brasil e o inverno frio e chuvoso promete vir em peso em 2016 no país. Por isso, as festas de casamento- assim como qualquer evento- têm que se adaptar às mudanças climáticas que a estação existe. Em entrevista à CARAS Digital,Fabiana Pinheiro, assessora de eventos da Bem Assessorados revelou 6 dicas para fazer um casamento dos sonhos nos dias frios!

1. "A iluminação pode ser um ponto alto na decoração de casamento no inverno, pois ao invés de usar somente luzes artificiais podem usar muitas velas, criando um clima aconchegante e também aquecido, já que as temperaturas estarão mais baixas".

2. "Também na decoração é legal investir em mobiliário de madeira, em cortinas, dando um clima realmente de inverno ao ambiente".

3. "Na hora de escolher as flores, tome cuidado, escolha sempre as flores da estação, pois elas vão se adaptar melhor ao clima e não vai ficar deterioradas durante a festa. Os tipos mais usados no inverno são copo-de-leite, flor de ervilha, flor de cerejeira, gypsophila (mosquitinho), rosas, e tulipa".

4. "Fique atenta ao local do evento, risco de chuva é maior, por isso o ideal é que a cerimônia seja realizada em local fechado ou semiaberto. Também é importante verificar a disponibilidade de um aquecedor caso o evento seja em uma região bem fria".

5. "Em relação ao cardápio também é bom dar uma variada nos pratos, optando por pratos típicos de estações mais quentes, como sopas, fondues e chocolate".

6. "O vestido da noiva também é muito importante estar de acordo com o clima para que a própria noiva esteja mais confortável. Mangas compridas e tecidos mais grossos são uma ótima pedida, e caso haja variação na temperatura a noiva pode optar por um modelo com cauda removível ou um bolero/pashima de pelos".