musica Polêmica

Xanddy se pronuncia após ser acusado de intolerância religiosa: ''Peço perdão se ofendi alguém''

Após ser acusado de intolerância religiosa, Xanddy Harmonia solta o verbo em textão

CARAS Digital Publicado terça 6 agosto, 2019

Após ser acusado de intolerância religiosa, Xanddy Harmonia solta o verbo em textão
Xanddy Harmonia - Reprodução/Instagram

Xanddy Harmonia usou sua rede social na tarde desta terça-feira, 6, para se pronunciar após ser acusado de intolerância religiosa pela atriz Luana Xavier.

Luana compareceu a um show da banda no último  domingo, 4, no Rio de Janeiro, e não ficou nada satisfeita ao ver que o cantor retirou a frase “do canto Candomblé” da música Raiz de Todo Bem, segundo ela, intencionalmente.

Em seu Instagram, ele publicou uma selfie e falou em como foi exposto por pessoas que não o conhecem. O artista ainda afirmou que respeita todas as religiões e principalmente o ser humano.

"Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico...Acima de tudo procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia", escreveu.

O marido de Carla Perez ainda falou que sempre recebe o cariho de pessoas que pertecem a religiões africanas: "Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe".

Xanddy ainda pediu desculpas e disse que não foi sua intenção magoar ninguém. "De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos!", concluiu.

Último acesso: 23 Nov 2020 - 17:11:30 (325419).

Leia também

TV CARAS