Música polêmica

Xanddy Harmonia é acusado de intolerância religiosa por atriz: ''Um desrespeito sem tamanho''

Xanddy Harmonia
Xanddy Harmonia Reprodução Instagram


Atriz acusa Xanddy Harmonia por intolerância religiosa em letra de música

Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, está sendo acusado de intolerância religiosa por Luana Xavier

A atriz prestigiou um show da banda no domingo, 4, no Rio de Janeiro, e não ficou nada satisfeita ao ver que o cantor retirou a frase “do canto Candomblé” da música Raiz de Todo Bem, que estava no repertório da apresentação. 

Mais Notícias

"Sou muito fã do Harmonia. Há muitos e muitos anos. Já fui em inúmeros shows deles: aqui no Rio, em Salvador e até em Vitória, mas hoje me decepcionei bastante com o Xanddy. Que ele é evangélico e fala bastante sobre sua religião, inclusive em shows, disso todo mundo sabe. E definitivamente não é um problema. Porque falar da nossa própria religião é um direito que nos compete. Porém, hoje no repertório do show tinha a música Raiz de Todo Bem, comumente cantada pelo intérprete Saulo. Peço que reparem no vídeo. Comecei a filmar depois de um minuto de música rolando porque eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Pois bem..... Xanddy suprimiu a frase 'do canto Candomblé' durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho", afirmou a artista, que é neta da saudosa Chica Xavier.

Revoltada com a situação, Luana continuou a criticar a atitude do marido de Carla Perez

"Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra 'Candomblé', então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim. 'Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando?' Sim! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida. Toques de Candomblé eram caso de polícia. E para tristeza do povo de axé, voltamos a essa era das trevas, onde muitos terreiros estão sendo invadidos por fundamentalistas religiosos. Portanto precisamos falar, sim, sobre intolerância religiosa. E ao cantor Xanddy fica aqui o meu apelo... apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: respeite o nosso sagrado! Respeite a nossa fé! Principalmente você que canta 'respeite quem pôde chegar aonde a gente chegou'. Se não pode pronunciar a palavra Candomblé, retire a música do seu repertório. Fico no aguardo! Axé pra quem é de axé!", finalizou ela. 

Até o momento, Xanddy e seu grupo ainda não se pronunciaram sobre o assunto. 
 

por CARAS Digital
Atualizado terça 6 agosto, 2019 (325380) | 18/08/2019 07:00:17

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Filha de Roberto Justus mostra momento íntimo da família e encanta Fabiana Justus mostra momento íntimo com as filhas e encanta
  2. 2 Zilu parabeniza o ex-marido, Zezé Di Camargo
  3. 3 José Loreto e Sasha param de se seguir nas redes sociais
  4. 4 Ex de Anitta, Ronan Souza, posa com a filha de Pocah
  5. 5 Lívia Andrade choca ao alimentar lagarto de estimação
  6. 6 Roberto Justus posa com a esposa e mão boba chama atenção
  7. 7 Marília Mendonça escreve primeira música para o filho
  8. 8 Vera Viel rouba a cena em jardim ao exibir barriga chapada
  9. 9 Após curtir NY, Mileide Mihaile surge luxuosa em Miami
  10. 10 Morre compositor Ivan Milanez da Império Serrano