Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja as cartas de rejeição enviadas a nomes como Madonna e U2 antes da fama

Madonna, U2, Tim Burton, Andy Warhol... Personalidades das mais diversas áreas já receberam sonoros "nãos" antes da fama. Veja as cartas de rejeição enviadas a eles

CARAS Digital Publicado em 19/03/2014, às 17h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Madonna - Getty Images
Madonna - Getty Images

Quem vê o sucesso da popstar Madonna muitas vezes custa a acreditar que, para atingir a fama, a cantora teve que ouvir "não" diversas vezes. Para convencer os mais incrédulos, o jornal britânico Daily Mail publicou as cartas de rejeição recebidas por Madonna e diversas outras personalidades, como o artista Andy Warhol, a banda U2 e o cineasta Tim Burton.

+ Madonna usa mil quilates de diamantes em festa

No caso da cantora,  a recusa veio de um produtor da trilha sonora de Dirty Dancing, um ano antes da popstar lançar seu primeiro álbum. Já Andy Warhol foi rejeitado pelo Museu de Arte Moderna em 1956, e a poetisa Sylvia Plath viu um de seus poemas ser rejeitado pela revista The New Yorker. Gertrude Stein também teve seus manuscritos rejeitados por alguns editores. A banda U2 e o cineasta Tim Burton também já receberam sonoros "nãos".

Até mesmo o sul-coreano naturalizado americano Jim Lee,  uma das figuras mais respeitadas no universo das histórias em quadrinhos, já foi rejeitado pela Marvel, empresa que anos depois o contratou como um de seus executivos.

Quanto à carta enviada para Madonna, quem comentou o equívoco de dispensar a rainha do pop foi o produtor Jerermy Ienner. Nela, Ienner, afirma que sentiu que a cantora "não estava pronta para ter um álbum completo produzido. "Gostei de ouvir Madonna, mas vou passar por agora", afirmou.

Veja as cartas de recusa: