musica Luto

Morre Franco Scornavacca, empresário e pai dos integrantes do KLB

Agente de Zezé di Camargo e Luciano, o veterano faleceu neste sábado, 15, e foi homenageado pelos filhos

CARAS Digital Publicado domingo 16 setembro, 2018

Agente de Zezé di Camargo e Luciano, o veterano faleceu neste sábado, 15, e foi homenageado pelos filhos
Morre Franco Scornavacca, empresário e pai dos integrantes do KLB - Reprodução/Instagram


Famoso produtor musical, Franco Scornavacca faleceu em São Paulo neste sábado, 15, aos 70 anos de idade, em decorrência de uma parada cardíaca.

Os filhos do empresário, Kiko, Leandro e Bruno, cancelaram uma apresentação que o grupo KLB faria em Curitiba e retornaram à capital paulista para acompanhar o velório na Assembleia Legislativa do estado e o enterro, que será no cemitério Horto da Paz.

Nas redes sociais, os herdeiros prestaram tributo ao patriarca. "Você é e pra sempre será meu maior herói! E nunca precisou de capa... Desde sempre e pra sempre! Eu te amo, meu pai!", disse Kiko ao publicar uma foto da juventude do pai no Instagram. "Meu herói!!! Guerreiro. Virou um anjo!!! Foi pro lado do pai. E o que fica é a saudade, que está me matando. Amor infinito", declarou Bruno.

Scornavacca ficou inicialmente conhecido nos anos 60 ao atuar como baixista do grupo The Jetsons — que posteriormente mudou o nome para Os Brasas —, ligado à Jovem Guarda. 

Depois de abandonar a carreira de músico, Franco passou a empresariar cantores e grupos musicais, como Zezé di Camargo e LucianoLeandro e LeonardoRoberta Miranda e Lulu Santos. Mais tarde, no início dos anos 2000, o produtor se encarregou de agenciar os próprios filhos, que desde então formam o trio do KLB.

Veja:

Último acesso: 29 May 2020 - 13:36:23 (306857).