Lady Gaga fala sobre episódio aterrorizante e perturbador de estupro aos 19 anos

Lady Gaga faz forte revelação sobre saúde mental e abuso sexual sofrido

CARAS Digital Publicado segunda 6 janeiro, 2020

Lady Gaga faz forte revelação sobre saúde mental e abuso sexual sofrido
Lady Gaga faz forte revelação sobre saúde mental - Foto/Instagram

Durante um evento com a apresentadora Oprah WinfreyLady Gaga, 33, desabafou e lembrou do trauma que carrega.

A estrela, até então, nunca escondeu que havia sido vítima de estupro e sempre abordou a importância de falar sobre o assunto e não se calar, mas nada muito aprofundado.

Desabafando, ela contou que foi por um conhecido dela e da família quando tinha 19 anos. “Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade. Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado destes estupros e por não ter lidado com o trauma. Eu nunca lidei com o trauma, e de repente comecei a sentir uma dor intensa e inacreditável que se espalhava por todo o meu corpo, e que se parecia muito com o que senti quando fui estuprada”, desabafou ela na conversa.

A estrela de Nasce Uma Estrela, não teve acompanhamento psicológico na época – e diz que também não tinha “ninguém para ajudar” ou conversar sobre o acontecido. “Não tinha um terapeuta, não tinha um psiquiatra, não tinha um médico para me ajudar. De repente, eu me tornei uma estrela e estava viajando pelo mundo, indo do quarto do hotel para a garagem, da limusine para o palco, e nunca lidei com isso”, explicou.

Gaga sofre de fibromialgia, que são dores musculares que afetam o corpo todo. Ela aproveitou para revelar que isso se agravou depois do estupro. Em seu documentário, disponível na Netflix, a cantora tinha de tomar injeções regularmente para conseguir andar e dançar. 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 22:59:10 (339675).

Leia também

TV CARAS