Música Rainha da sofrência

Duda Beat lança 'Chega' e promete próximo álbum mais alegre com parceria do Baco Exu do Blues

sexta 3 maio, 2019
Duda Beat
Duda Beat Camila Cornelsen


O hit dançante 'Chega' tem a parceria entre Duda Beat, Mateus Carrilho e Jaloo

Com pouco tempo de carreira, Duda Beat tem muito o que agradecer e percorrer, ela mesma garante. Com a agenda cheia, a cantora, que tem muitas novidades desde nossa última conversa antes de se apresentar no Lollapalooza 2019, reservou um tempo para um bate-papo com exclusividade para a CARAS Brasil.

Lançando a música Chega nesta sexta-feira, 3, em parceria com Mateus Carrilho e Jaloo, Duda faz revelações sobre a inspiração do hit. “Fala sobre conquista, sobre alguém que estava vivendo numa boa e de repente foi arrebatado por aquela paixão louca”.

A canção, apresentada em primeira mão no Lolla, ganhou o público e já ganhou coreografia feita pela própria cantora. “Foi maravilhosa a recepção [no show]. Sempre rola um medo antes da gente apresentar uma música nova e foi maravilhoso! O público agiu da maneira que eu achei que seria, cantando tudo, tentando aprender, tentando pegar a coreografia com a mãozinha. Foi um momento muito feliz pra mim, consegui realizar o que eu queria”, afirma. (Escute a parceria aqui).

Após um super show de estreia no festival em Interlagos, convite para abrir o show da Lily Allen em São Paulo no 23º Cultura Inglesa Festival, a rainha da sofrência também irá para Minas Gerais se apresentar no festival MECAInhotim, e mais que isso, ela é internacional! A loira foi convidada para apresentar seu show cheio de molejo e sofrência no Brasil Summerfest, festival que acontece em Nova York.

Acha pouco? O álbum de estreia da artista nomeado como Sinto Muito, um desabafo repleto de sentimento e superação, completou somente 1 ano no último sábado, 27. Pensando em sua trajetória curta, mas extremamente rica, Beat confessa que viver de música é o mais gratificante disso tudo. “Minha rotina, minha vida e meus hábitos mudaram. As mudanças foram para melhor. Estou conseguindo viver da minha arte agora, o que é uma coisa muito rara no Brasil. Estou trabalhando muito. 2018 foi um ano muito feliz, fiz muita coisa que eu estava querendo. Eu tinha planejado que o ano fosse bom e eu consegui cumprir esse objetivo”.

Além de seu último e único disco que lhe nomeou como rainha da sofrência, Duda lançou músicas dançantes como o remix do sucesso Bixinho, Meu Jeito de Amar, Só Eu e Você na Pista (com Illy e Tomás Tróia) e Chapadinha, canção já conhecida entre os fãs, que nada mais é que uma versão de High By The Beach, da cantora Lana Del Rey. E por esse motivo está tendo um grande impasse para ser lançada nas plataformas digitais. Segundo a nordestina, a gravadora da estadunidense precisa autorizar essa versão do hit internacional. “Eu só posso executar a música em show. Preciso da autorização da Lana, e se tem alguém que pode pedir essa autorização é a galera da Sony, que cuida dos direitos da cantora no Brasil, mas segundo eles não há uma resposta”.

“O que pra mim é uma coisa meio absurda porque quantas pessoas devem ter entre mim e Lana, três? Essa história já me chateou muito e agora estou só deixando rolar”, afirma.

Procurada pela CARAS, a Sony ATV ainda não se manifestou sobre o processo.

Aguardando o ‘’OK’’ de Lana, a cantora já está pensando em seu novo álbum para o ano que vem e garante que irá mostrar um novo lado em próximo disco. “Ano que vem tem álbum novo! Será algo meio de transição da Duda que estava muito triste e hoje em dia está feliz. Deve ter dois feats, um com Baco Exu, e outro com uma querida minha, não posso dar spoiler, mas se ela aceitar vai ser uma felicidade pra mim. No segundo semestre quero lançar o Sinto Muito acústico. Vai ter parcerias também com a galera da Bahia”.

Sobre a parceria com o rapper nomeado por ele mesmo como Kanye West da Bahia, Duda dá mais detalhes. “Ele [Baco] também já está com várias ideias para eu cantar com ele, temos conversado bastante. Somos super amigos e com certeza desta proximidade irão sair parcerias. Podem esperar!”, revela ela animada.

Pensando no festival MECA, próximo de Brumadinho, local onde uma das barragens da mineradora Vale rompeu e espalhou rejeitos em diversas áreas da região deixando mais de 225 pessoas mortas e 68 desaparecidas, de acordo com o último dado da Defesa Civil de Minas Gerais, a loira faz críticas sobre as atitudes tomadas pelos governantes. “Aquela tragédia toda foi por causa de irresponsabilidades de seres humanos. Foi um desastre que teve como precursor as coisas mal feitas, como tudo que se faz aqui no Brasil”.

“Por esse motivo vai ser um evento um pouco delicado até porque vamos estar comemorando e ao mesmo tempo vamos estar próximos de um local que aconteceu uma tragédia horrível que poderia ter sido evitada e não foi. Vai ser uma responsabilidade muito grande para nós como artistas tocar lá e falar sobre isso. Precisamos dar apoio para as pessoas e tentar fazer um show maravilhoso para que pelo menos elas [pessoas afetadas que forem ao show] consigam se divertir”, revela ela.

Assumindo que fez uma doação assim que o acidente aconteceu, a artista revela o desejo de ajudar ainda mais. “Adoraria ir para região para dar um abraço nas pessoas, mas acho que não vai acontecer, vai ser bem corrido por causa da agenda”.

Sobre o espetáculo em questão, Beat revela o que está preparando para os mineiros. “Será o meu novo show da turnê Para o Mundo Ouvir, que engloba meu álbum e meus últimos lançamentos, vai ser a apresentação que comecei a fazer desde o Lollapalooza pra cá. Eu acho que vai ser lindo, porque o lugar é muito maravilhoso. Eu nunca fui [para Inhotim] então será uma super experiência para mim também, dividir o palco com Gilberto Gil, Céu. É uma grande honra. Vou usar uma roupa bem linda, todo mundo lindo no palco, dançando, vai ser bem animado”, diz.

O festival acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio​, no Instituto Inhotim. O maior museu a céu aberto da América Latina recebe não só Duda, mas também Céu, Pitty, Tulipa Ruiz, Castello Branco, MC Tha​, entre os artistas principais.

por Baárbara Martinez
Atualizado terça 7 maio, 2019 (318807)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Humorista Evandro Santo chega para depor após agressão em um show em São Paulo Evandro Santo chega para depor após ter sido agredido em SP
  2. 2 Vinicius Martinez se declara para Carol Dantas nas redes
  3. 3 Scheila Carvalho mostra nova integrante da família
  4. 4 Valesca Popozuda impressiona internautas ao posar nua
  5. 5 Taylor Swift ganha dólares com seu rosto estampado
  6. 6 Sabrina Sato posa com look de inverto e é elogiada por fãs
  7. 7 A Fazenda: Hari reclama da relação com Lucas; ''Sufocada!''
  8. 8 Nego do Borel relembra polêmicas e fala sobre casamento
  9. 9 Após alta, Claudia Rodrigues faz sua primeira aparição
  10. 10 Túlio Gadêlha fala sobre os vazamentos de óleo em Pernambuco