Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Convite especial

Bárbara Dias revela como foi o convite para trabalhar com Dulce Maria e Priscilla Alcântara

A cantora e compositora Bárbara Dias deu detalhes sobre o convite para traduzir música de Dulce Maria e Priscilla Alcantara

CARAS Digital Publicado em 15/12/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h08

Bárbara Dias fala de trabalho com Dulce Maria e Priscilla Alcântara - Foto: Divulgação
Bárbara Dias fala de trabalho com Dulce Maria e Priscilla Alcântara - Foto: Divulgação

A cantora e compositora Bárbara Dias (26) recebeu um convite especial para trabalhar ao lado de duas grandes artistas: Dulce Maria (36) e Priscilla Alcântara (25), que lançaram a regravação do hit 'Te Daria Tudo', uma versão em português e espanhol do sucesso do grupo RBD, de 2007. 

A canção faz parte do álbum 'Origen', da cantora mexicana, que possui apenas composições autorais, e a tradução dos versos em português ficou por conta de Bárbara, responsável por assinar letras de artistas renomados no Brasil, como Gabriel O Pensador, As Baías, 3030, Clarissa, Clau, Rebecca, Outro Eu, Rouge, Kelly Key, entre outros.

Feliz por fazer parte do projeto, Bárbara Dias revelou como foi o convite para trabalhar com Dulce e Priscilla. "O convite veio do Ariel, que trabalha comigo e com a Dulce e foi super emocionante, já que eu acompanho o trabalho das duas há muitos anos. É muito legal conseguir construir uma trajetória a ponto de trabalhar com pessoas que te inspiraram no começo de tudo", disse a cantora com exclusividade para a CARAS Digital

Ela também contou como as duas artistas marcaram sua vida. "A Priscilla eu conheci num reality show que ela participou bem criança, essa é uma das minhas memórias mais antigas e foi uma das minhas primeiras referências do que eu gostaria de fazer. E a Dulce fez parte da minha adolescência, porque só se falava em RBD. Acho que minha geração foi uma das que mais assistiu e cantou RBD", revelou. 

Bárbara, que já está acostumada a escrever músicas em inglês e português, além de assinar composições para vários outros artistas, explicou que o processo de tradução é diferente de compor do zero. "O processo de versão é sempre bastante delicado em termos de composição. A gente precisa manter métrica e tentar manter o máximo de sentido, mas existe uma barreira cultural entre as línguas que não pode ser ignorada. O que se fala em português nem sempre faz sentido em espanhol e vice versa. É um processo bem diferente de compor uma música do zero. O mais importante, nesse caso, é que as cantoras fiquem felizes - então vamos criando e dando opções até esse ponto chegar", contou a artista, que ficou conhecida por sua passagem pela TV Globo, no 'Domingão do Faustão', quando ainda tinha 19 anos.

Bárbara Dias lança novas faixas

Além do convite para trabalhar ao lado de Dulce Maria e Priscilla Alcântara, Bárbara Dias está trabalhando em seu projeto solo. Recentemente, a cantora e compositora lançou as faixas: 'Saudade de Você' e 'Juca'. As duas canções fazem parte do projeto 'Saudade', que retrata três tipos de saudade: a saudade romântica, a saudade do luto e a saudade de nós mesmos.