Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / ETERNO!

Série documental sobre a vida de Ayrton Senna será produzida pela Netflix; confira detalhes

Série que vai relembrar a carreira do piloto Ayrton Senna, será produzida pela Netflix e terá Vicente Amorim como diretor da obra

Redação Publicado em 02/08/2022, às 11h11

Série sobre Ayrton Senna será produzida pela Netflix - Divulgação / Youtube / SENNA Legacy
Série sobre Ayrton Senna será produzida pela Netflix - Divulgação / Youtube / SENNA Legacy

A série documental sobre o grande piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna (1960 - 1994), será produzida pela Netflix e já tem um diretor cotado para a obra Senna, que vai relembrar a carreira do piloto.

Segundo a Variety, o diretor Vicente Amorim, responsável pelos filmes A Princesa da Yazuka (2021) e Um Homem Bom (2008), vai dirigir a obra que vai celebrar a relembrar a carreira do tricampeão automobilístico.

Ainda de acordo com a revista, a série Senna terá oito episódios e vai trazer "a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo''.

Vicente Amorim também se declarou como um fã de Ayrton Senna: "Eu tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, Senna. Eu assistia suas corridas, torci por ele, fui inspirado e fiquei em lágrimas no dia em que ele morreu", declarou o diretor.

A série produzida pela Netflix ainda não tem data de estreia divulgada, mas a Netflix já adianta que o projeto vai explorar a carreira do piloto desde sua infância até o trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália em 1994.

Relembre a carreira de Ayrton Senna:

Ayrton Senna nasceu em 1960, em São Paulo, e o automobilismo sempre esteve presente em sua vida, aos treze anos de idade, Senna já competia profissionalmente na modalidade. Mas foi na Fórmula 1 que Ayrton Senna se consagrou herói nacional.

Ayrton Senna conquistou três títulos mundiais de Fórmula 1, competindo com a McLaren. Além dos campeonatos conquistados, a carreira do piloto é marcada, por 161 GPS disputados, 65 pole positions, 41 vitórias, 2982 voltas na liderança e 19 voltas mais rápidas.

Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!