Esporte Futebol

Saiba quem são os favoritos ao título da Copa do Mundo 2018

Seleções pouco encantam nos primeiros jogos do Mundial da Rússia

quarta 20 junho, 2018
Candidatos a favoritos da Copa do Mundo
Candidatos a favoritos da Copa do Mundo Getty Images

A primeira rodada da Copa do Mundo 2018 já passou e listamos os favoritos ao título do mundial. Por mais difícil que seja avaliar o desempenho de cada equipe, é possível ter uma noção de quem pode e deve chegar mais longe no torneio.

Espanha

Mais Notícias

Mesmo empatando com Portugal em um dos melhores jogos da Copa até agora, a Espanha mostrou à todos que vem com força para conquistar seu segundo título. Com uma posse de bola envolvente de muitos toques rápidos, a seleção espanhola colocou os portugueses na roda inúmeras vezes durante jogo. O meio campo espanhol é o grande diferencial com nomes como Iniesta e Isco. Apesar da polêmica demissão do ex-técnico Lopetegui às vésperas da Copa, o atual treinador Fernando Hierro demonstrou que pode dar sequência ao trabalho e levar os espanhóis longe.

Portugal

A seleção portuguesa conseguiu um empate com a Espanha graças a uma partida histórica do atual Melhor Jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, que marcou três gols na mesma partida. Se depender do craque, Portugal pode almejar grandes coisas no Mundial da Rússia. A equipe de Fernando Santos tem um elenco jovem de muita técnica, porém que não consegue acompanhar a estrela do camisa sete do Real Madrid, que muitas vezes parece estar jogando sozinho. Cristiano já se mostrou capaz de carregar sua Seleção, basta agora que seus demais companheiros o ajudem.

França

A seleção francesa é apontada como uma das favoritas ao caneco, porém não é de hoje que sabemos que os franceses tem um "timaço", mas que com a bola nos pés não convence seu torcedor. Comandada por jovens como Kylian Mbappé, Paul Pogba e Antoine Griezmann, a equipe francesa tem muitos problemas defensivos e na criação de jogadas. Talvez esta Seleção tenha posição por posição os melhores nomes do torneio, mas na prática não vemos isso. Se a França conseguir se acertar com os próximos jogos é candidatíssima ao que seria sua segunda taça na Copa do Mundo.

Brasil

Apesar da amarga estreia contra a Suíça, o Brasil não pode sair da lista de favoritos à conquista do Mundial. A seleção brasileira tem uma das principais equipes do torneio com nomes como NeymarPhilippe Coutinho Gabriel Jesus, três dos principais jogadores do futebol mundial atualmente. A partida contra a Suíça foi um bom teste para os brasileiros verem que a competição não será fácil. A tendência é que com os próximos jogos a Seleção recupere o status de favorita. A grande verdade é que o brasileiro continua desconfiado com sua Seleção e teme um novo fracasso, como o que ocorreu no Mineirão em 2014. Os comandos de Tite tem a dura missão de apagar essa memória e só irão conseguir tal feito com uma campanha honrosa ou trazendo o tão sonhado hexa.

Alemanha

A atual campeã mundial tropeçou na estreia sendo derrotada pela boa equipe do México. Assim como o Brasil, os alemães não podem ser descartados como favoritos. A Alemanha trouxe uma equipe rejuvenescida, com poucos remanescentes da conquista realizada no Brasil há quatro anos. Mesmo com a derrota, os alemães mostraram que estão se acertando ainda, e que, com um grupo relativamente fácil, devem passar de fase e causar problemas para quem estiver no seu caminho.

Bélgica

A geração de ouro belga vem com tudo para seu primeiro título. A boa estreia diante do Panamá fez com que os belgas ganhassem moral em um grupo que disputa a primeira colocação com a Inglaterra, que sofreu para ganhar da fraca Seleção da Tunísia. Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Lukaku são personagens que podem levar a Bélgica longe no torneio.

por João Miguel Lotufo
Atualizado quarta 20 junho, 2018 (303167) | 14/12/2018 22:15:35

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Pabllo Vittar mostra ousadia em foto e deixa peito à mostra
  2. 2 Fernanda Lima fala pela 1ª vez sobre Eduardo Costa
  3. 3 Preta Gil e Rodrigo Godoy aproveitam tarde em cachoeira
  4. 4 Com Marcos Mion, A Fazenda fecha com a maior audiência
  5. 5 Atriz diz ter sido abusada pelo ator Castrinho no passado
  6. 6 Cleo Pires relembra traumas e questiona relação com irmã
  7. 7 Nas vésperas do BBB19, Globo reúne vencedores no Altas Horas
  8. 8 Revoltada, Rafa Brites se espanta com preço de coxinha
  9. 9 Vida Vlatt formaliza denúncia de agressão contra Ana Paula
  10. 10 CBS paga R$ 37 milhões para atriz não denunciar assédio