Esporte Copa do Mundo

Após amarga estreia, o que podemos esperar desta Seleção Brasileira

segunda 18 junho, 2018
Coutinho comemora gol contra a Suíça
Coutinho comemora gol contra a Suíça Getty Images


Empate contra os suíços levantam questões nos comandados de Tite

Considerados como principais favoritos ao título do Mundial, a Seleção Brasileira ficou em um empate com gosto de derrota contra os suíços em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia neste domingo, 17.

Desde 1982, com aquele time mágico comandado pelo mestre Telê Santana, o Brasil sempre venceu na abertura do torneio. O último tropeço havia sido em 1978, na Argentina, em partida contra a Suécia.

Os brasileiros saíram na frente do placar com um golaço de Philippe Coutinho, mas viram os adversários empatarem na bola parada com Zuber em lance que gerou muita polêmica.

Os comandados de Tite tentaram de todas as maneiras, porém não foram capazes de passar pela forte defesa suíça. Neymar, muito caçado, pouco apareceu no jogo e contribuiu para um desempenho abaixo do esperado. Só o craque do PSG recebeu 10 faltas, foi maior número já registrado desde 1998.

A Seleção de Tite, volta a jogar nesta sexta-feira, 22, contra a Costa Rica, em São Petersburgo. Mas o que podemos esperar para este jogo e os próximos? Uma melhora, sem dúvidas. A Seleção Brasileira com esse empate está 3 jogos sem vencer em partidas de Copa do Mundo (Alemanha e Holanda em 2014 e Suíça em 2018), algo que nunca ocorreu na história da Seleção canarinho e que, com certeza, incomoda os jogadores, toda comissão técnica, e é claro, o povo brasileiro.

O futebol apresentado não agradou, mas foi apenas a primeira partida, o nervosismo de estrear em uma Copa é natural e nem sempre é possível dar o show que a torcida espera. O empate é bom para que vejamos nossos erros e acertos, algo que o técnico brasileiro deve estar fazendo detalhadamente. O tropeço não é só importante para os jogadores e comissão técnica, mas sim para o brasileiro não entrar naquele clima de "O campeão voltou". O torneio prega peças, como vimos com a atual campeã mundial Alemanha, que perdeu para o México por 1 x 0.

É por isso que a Copa do Mundo é tão espetacular e torna tão díficil a missão de palpitar em bolões. Nem sempre o melhor time ou melhor futebol apresentado sai da partida como vencedor. O imprevísvel acontece e é bom que estejamos preparados quando ele surgir novamente.

 

A apresentadora Eliana encantou ao compartilhar este momento de muita intimidade com sua herdeira Manuela. Veja quanta fofura e o lindo amor entre mãe e filha

por João Miguel Lotufo
Atualizado segunda 18 junho, 2018 (303054)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ex-BBB conquistou a primeira vaga direto para a final e agora peões estão em uma roça quádrupla! A Fazenda: Diego Grossi é o primeiro finalista do reality!
  2. 2 Aline Riscado rebola ao lado de irmã caçula em vídeo ousado
  3. 3 Silvio Santos surpreende ao ligar para a mãe de Gugu
  4. 4 Boletim médico detalha estado de saúde de Mamma Bruschetta
  5. 5 Decoração para o Natal
  6. 6 Filtro solar para o verão
  7. 7 Mileide Mihaile impressiona ao ser flagrada totalmente nua
  8. 8 Pedro Damián fala sobre possível reencontro do RBD
  9. 9 Pabllo Vittar surge no 'De Férias Com o Ex' e choca web
  10. 10 A Fazenda:Internautas não concordam com cancelamento de roça