CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vestido de noiva com spaghetti strap é tendência. Inspire-se e veja dicas para usar

A alcinha fina, chamada spaghetti strap, é delicada e romântica. Com ela, o corpo ganha volume na parte superior e uma proporção equilibrada. Confira!

Juliana Cazarine Publicado em 17/10/2013, às 17h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A alcinha fina, chamada spaghetti strap, é delicada e romântica - Foto-montagem/ Getty Images
A alcinha fina, chamada spaghetti strap, é delicada e romântica - Foto-montagem/ Getty Images

Tomara que caia, coração ou V. A alcinha fina - também conhecida como spaghetti strap - pode ser usada com qualquer tipo de decote. Na última edição da Bridal Fashion Week, a alça foi lançada como tendência nos desfiles de Amsale e Kenneth Pool. “A alça dá um ar romântico e delicado ao vestido de noiva”, afirma Elisa Lima, estilista.

+ Bridal Fashion Week apresenta modelos inusitados para noivas. Veja e aprenda a usar

+ Vestido de noiva sereia deixa o corpo curvilíneo, mas pode destacar pontos fracos

E é justamente por causa da delicadeza, que a alcinha exige um vestido proporcional. “Se o decote frontal for profundo, é melhor que as costas estejam bem cobertas. Na hora de compor o visual, sempre é importante pensar nesse jogo de esconde e revela”, sugere a estilista da Trinitá.

Apesar de fina, a spaghetti strap dá volume ao ombro. “A mulher que tem ombros, largos, por exemplo, precisa evitar”, comenta Elisa. Se a medida do quadril da noiva é maior do que a do ombro, no entanto, a silhueta é valorizada com a alça fina. “A alça marca, aumenta a região e equilibra o volume do corpo”, diz.

No que diz respeito à composição do vestido, tecidos nobres e delicados são os melhores parceiros da alça fina. “Ela não funciona com tecidos pesados. A renda, por sua vez, funciona muito bem”, diz.

+ Vestido de noiva com detalhe nas costas é tendência. Aprenda a usar