CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vestido de noiva com detalhe nas costas é tendência. Aprenda a usar

Os vestidos de noiva com detalhes nas costas são os novos ‘queridinhos’ das noivas. Para aderir à tendência, é preciso avaliar o modelo, o próprio tipo físico e até o penteado. Veja dicas de uma estilista e arrase!

Juliana Cazarine Publicado em 01/08/2013, às 14h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os vestidos de noiva com detalhes nas costas são os novos 'queridinhos' das noivas - Foto-montagem/ Márcio Madeira
Os vestidos de noiva com detalhes nas costas são os novos 'queridinhos' das noivas - Foto-montagem/ Márcio Madeira

“O tomara que caia já foi um hit entre as noivas. Hoje, a ‘estrela’ dos vestidos são os detalhes nas costas”, afirma Giselle Nasser, estilista à frente da Nouveau. De renda, tule ou pedraria, o recurso garante charme ao modelo e valoriza uma região que fica em evidência durante toda a cerimônia e festa. Tamanha importância exige que o detalhe seja pensado estrategicamente. “A frente e as costas do vestido têm que ‘conversar’. Não pode parecer que são dois modelos diferentes, independentemente do volume ou textura que o detalhe tem na parte frontal ou traseira”, avalia a estilista.

+ Vestido de noiva de Nicole tem decote nas costas e manga longa. Veja dicas para usar

Versátil, o detalhe nas costas pode ser inserido ao tradicional modelo bolo de noiva, ao romântico vestido de manga longa ou ao curtinho moderno. “É possível adaptar o recurso para todos os modelos de vestido”, diz Giselle. A única restrição, no entanto, está relacionada ao tipo físico da noiva, que determina as características do detalhe. “A mulher gordinha, por exemplo, tem que usar uma base de tule sob a pedraria, faixa de outro tecido ou renda para sustentar o volume da região. A noiva magrinha pode abusar da transparência e do decote profundo”, sugere.

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

O detalhe nas costas traz volume ao vestido. Portanto, para compor um visual harmonioso, é preciso pensar também na proporção de cada elemento. “Se o detalhe estiver apenas na alça ou for só uma faixa, a noiva pode usar o cabelo solto. Mas, se tiver renda ou flores, por exemplo, é melhor que o penteado seja preso ou, no mínimo, semi-preso”, aconselha a estilista.

+ Passo a passo de penteados para noivas: veja três looks modernos