CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Bridal Fashion Week apresenta modelos inusitados para noivas. Veja e aprenda a usar

O vestido de noiva não precisa ser a primeira opção de quem vai se casar. Na passarela da Bridal Fashion Week, as modelos apareceram usando modelos inusitados. Veja exemplos desta e de outras edições do evento e confira dicas para usar

CARAS Online Publicado em 14/10/2013, às 17h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moda noiva: como usar modelos inusitados - Foto-montagem
Moda noiva: como usar modelos inusitados - Foto-montagem

Bolo de noiva, sereia. sequinho. Os modelos tradicionais dominaram a passarela da Bridal Fashion Week - que termina hoje, 14 - mas também cederam espaço para calças, estolas de pele de um ombró só e modelo peplum com sereia. Nas edições passadas da semana de moda noivas, outros looks inusitados apareceram: blusa de tricô e bermuda.

+ Vestido de noiva: a posição da transparência é determinada pelo tipo físico

Um modelo inusitado exige que a noiva tenha coragem - e estilo - para quebrar a tradição. “Se a noiva tem um estilo que ‘comporta’ um look com calça, a festa vai ter a mesma linguagem da roupa, com certeza”, afirma Elisa Lima, da Trinitá. E quando o assunto é o visual da noiva, nada é proibido, segundo a estilista. “Ela só não pode usar algo que não tenha o seu estilo ou seja desconfortável. A noiva que usa calça é descolada e cheia de atitude”, completa.

+ Vestido de noiva peplum: o charme da "sainha" na cintura

É melhor que a bermuda, no entanto, seja evitada. “Deixa de ser uma questão de estilo. Bermuda não é elegante para a noiva, nem para o noivo ou convidado. A não ser que o dress code permita”, afirma Elisa. E nesse caso, vale a combinação “com uma camisa ou peplum”, aconselha.

+ Vestido de noiva sob medida: Lethicia Bronstein, a estilista das famosas, tira dúvidas

Ao usar um look inusitado, a noiva precisa equilibrar o visual com elementos tradicionais. “A renda ou um bordado proporcionam um toque romântico ao modelo, assim como um penteado ou maquiagem clássicos”, avalia a estilista.

Veja a nossa galeria e inspire-se!