Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Roberto Irineu Marinho ganha homenagem em São Paulo

Regina Duarte e Letícia Spiller no tributo a executivo

CARAS Digital Publicado em 20/11/2015, às 10h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Homenagem a Roberto Irineu Marinho - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Homenagem a Roberto Irineu Marinho - Manuela Scarpa/Photo Rio News

Presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho (68) ganhou uma homenagem no jantar comemorativo do 103º aniversário da Câmara Portuguesa em São Paulo, na capital paulista.

Durante a noite, foi destacada a importância do grupo brasileiro na aproximação dos dois países — as novelas da Globo são exibidas em Portugal desde 1977. “É com orgulho que recebo esse prêmio. É uma emoção grande ter o reconhecimento daqueles que são a nossa origem, de quem nos ensinou tanto e a quem devemos um País”, discursou o primogênito do empresário Roberto Marinho (1904–2003), eleito pela Câmara a Personalidade do Ano de 2015.

“Agradeço, emocionado, em nome de minha família e da Globo, essa homenagem tão especial. Mais que agradecer, queremos nos comprometer com essa parceria vitoriosa. Nos nossos planos, Portugal estará cada vez mais presente”, afirmou.

Na cerimônia, ao lado da mulher, Karen, o executivo escutou atento à leitura de carta enviada a ele pelo presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva (76). Apresentado pela atriz Letícia Spiller (42), o evento teve show da cantora Maria Rita (38) e contou também com a presença da atriz Regina Duarte (68).