CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / OSCAR 2019

Quem são os artistas esnobados pelos prêmios Oscar e impressionantemente nunca foram vencedores

Diversas pessoas extremamente talentosas nunca receberam uma estueta

Isabella Galante Publicado em 21/02/2019, às 13h00 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe é uma das que não foram a preferência dos eleitores - Reprodução/ Instagram
Marilyn Monroe é uma das que não foram a preferência dos eleitores - Reprodução/ Instagram

Falta pouco para a principal cerimônia do cinema, que ocorrerá neste domingo, 24.

Os vencedores vivenciam um dos pontos altos em suas carreiras e alcançam a admiração do público.

Por outro lado, o resultado não é definidor único do talento de um artista ou obra. A prova disso é que vários indivíduos de destaque nunca foram a escolha principal da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood.

Um exemplo conhecido é o caso de Leonardo DiCaprio, que só foi ganhador do prêmio como Melhor Ator em 2016, por O Regresso, depois de outras quatro indicações por interpretações brilhantes.

A CARAS Digital traz para você um especial com criadores exepcionais que deveriam ser homenageados com um Oscar.

Marilyn Monroe é talvez a atriz mais lembrada do cinema de todos os tempos, mas sempre foi considerada uma loira tonta pelos críticos, e por isso nunca foi premiada.

Mesmo com bons papéis em dramas, ela nem chegou a ser indicada ao Oscar.

Alfred Hitchcock virou um ícone da cinegrafia. O diretor foi mencionado pelo prêmio em cinco ocasiões. No entanto, nunca alcançou a escolha dos críticos. Para compensar a falha, a Academia o homenageou com o Memorial Irving G. Thalberg, em 1968. 

O nome de Harrison Ford atingiu prestígio por seu desempenho nas franquias Star Wars e Indiana Jones, além da atuação em Blade Runner. A única ocasião em que foi lembrado foi pelo trabalho em A Testemunha.

Ainda assim, não foi suficiente para vencer um prêmio como ator.

Amy Adams figura entre os mais indicados que não levaram a estatueta dourada. Chamou a atenção cinco vezes, nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante ou Melhor Atriz, só que não pôde comemorar. Ela concorre novamente este ano por Vice.

Além de Pulp Fiction: Tempos de ViolênciaSamuel L. Jackson nem atingiu uma menção na cerimônia. Com uma carreira de papéis de destaque, surpreende que o ator não colecione honrarias.

Glenn Close chega à sua sétima indicação impecável sem nunca ter conseguido sentir o sabor da vitória. Tudo indica que ela vence este ano com a interpretação em A Esposa. Será que agora vai?