Cinema Triste!

Homem por trás de Chewbacca, Peter Mayhewem, morre aos 74 anos

Star Wars
Star Wars Divulgação


Ator responsável por dar vida a grande personagem em ''Star Wars'', morreu ao lado da família em casa

Na noite da última quinta-feira, 2, os fãs de Star Wars precisaram se despedir de mais um membro do elenco original do longa.

Conhecido por interpretar o Chewbacca, o ator Peter Mayhew morreu aos 74 na terça-feira, 30, em sua residência, no Texas, cercado pela esposa Angie e os três filhos. A notícia foi anúnciada por sua família, em uma rede social, dois dias depois e sem causa confirmada.

No ano passado, o ator havia sido internado para uma cirurgia na espinha a fim de melhor sua mobilidade e desde então havia se afastado da vida pública. Mayhey possuia 2,21m de altura.

Ele deu alma e consistência a Chewbacca logo no primeiro filme “Star Wars: Uma Nova Esperança”, em 1977, em uma bela parceria com o Han Solo de Harrison Ford. Sua escalação, aliás, aconteceu meio que por acidente: produtores de “Simbad e o Olho do Tigre” leram um artigo falando sobre homens com pés grandes e então procuraram pelo ator.

O funeral do ator, ainda de acordo com a nota, deverá acontecer no próximo dia 29 de junho, seguido por um memorial marcado para dezembro, este com participação dos fãs da saga Star Wars.

“A família de Peter Mayhew, com profundo amor e tristeza, lamenta compartilhar as notícias de que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril de 2019 com sua família ao seu lado em sua casa no norte do Texas.”

por CARAS Digital
Atualizado sexta 3 maio, 2019 (318885) | 15/09/2019 05:51:24

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, posa beijando marido em Londres e encanta internautas Vera Viel beija Rodrigo Faro em Londres
  2. 2 Larissa Manoela faz linda declaração ao namorado
  3. 3 Carol Dantas fala sobre relação de marido com ex Neymar Jr.
  4. 4 Gracyanne Barbosa posa totalmente nua
  5. 5 Luciano Huck leva bronca de senhora ao vivo
  6. 6 Avenida Brasil será reprisada
  7. 7 Neymar Jr. dedica gol para ex-namorada Carol Dantas
  8. 8 Sabrina Sato arrasa no samba na quadra da Gaviões da Fiel
  9. 9 Harmonização facial ganha destaque no meio científico
  10. 10 Felipe Neto lança desafio para pais que o criticaram