Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Filme 'Independence Day 2' já tem data de estreia confirmada

Dirigido por Roland Emmerich, segunda parte do blockbuster não deve contar com Will Smith

CARAS Online Publicado em 21/06/2013, às 13h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Independence Day - Divulgação
Independence Day - Divulgação

Mesmo sem Will Smith confirmado no elenco de Independence Day 2, a Fox anunciou nesta sexta-feira (21) a data de estreia do novo filme, em 3 de julho de 2015 -- um dia antes do Dia da Independência dos EUA.

O longa original foi lançado em 1996 e tinha como tema a invasão de alienígenas à Terra. Já o dia da batalha final entre os seres humanos e as forças extraterrestres foi no Dia da Independência. A arrecadação nas bilheterias mundiais foi de US$ 816 milhões (cerca de R$ 1,7 bilhão), tornando-se um grande blockbuster da época.

O diretor Roland Emmerich voltará para o comando da continuação, que poderá ter ainda o ator Bill Pullman como um dos protagonistas da história. O ator, inclusive, já teria manifestado o interesse em reviver seu personagem na trama.

Em setembro de 2012, Emmerich revelou planejava lançar dois filmes no estilo de ficção científica, ID Forever - Parte 1 e ID Forever - Parte 2. Mas a Fox anunciou que faria apenas uma sequência e o batizaria de Independece Day 2.

O roteiro ficará sob responsabilidade do próprio Emmerich, além de Dean Devlin, que já escreveu o primeiro filme. James Vanderbilt, roteirista de O Espetacular Homem-Aranha, já está trabalhando no roteiro final do novo longa.