Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Rosamaria Murtinho celebra o Pará, sua terra natal, no carnaval carioca

Rosamaria Murtinho visitou o Camarote CARAS, no carnaval do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 12/02/2013, às 02h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Rosamaria Murtinho - Renato Wrobel
Rosamaria Murtinho - Renato Wrobel

Rosamaria Murtinho (77) foi convidada pela Imperatriz Leopoldinense, que este ano homenageia o Pará, para ser um dos destaques do desfile na Marquês de Sapucaí. A atriz, que foi criada em Ipanema, no Rio de Janeiro, contou no Camarote CARAS que tem uma relação muito forte com o estado do norte do país, onde nasceu.

“Meu pai era engenheiro e foi trabalhar no Pará, onde conheceu minha mãe. Eles se casaram, vieram para o Rio, mas quando minha mãe engravidou do meu irmão, e depois de mim, ela foi para o Pará ficar com a minha avó. Então, eu nasci no Pará e vim para o Rio com 21 dias de vida”, explicou.

Com três anos de idade, Rosamaria voltou à sua terra natal. “Lembro de experimentado um sorvete muito bom e ter brincado de perna de pau”, lembrou. Mas só depois de casada e com três filhos criados, que a atriz finalmente foi conhecer o Pará de verdade.

Rosamaria voltará às novelas em Em Nome do Pai, de Walcyr Carrasco, que irá substituir Salve Jorge na Globo. Ela será Tamara, uma grã-fina decadente.