CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Márcio Victor do Psirico chora, homenageia Mandela e faz promessa

Psirico faz sua passagem pelo Barra / Ondina homenageando Nelson Mandela e canta o hit do verão, Lepo Lepo

CARAS Digital Publicado em 28/02/2014, às 17h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcio Victor do Psirico chora, homenageia Nelson Mandela, e faz promessa - Fred Pontes / Divulgação
Márcio Victor do Psirico chora, homenageia Nelson Mandela, e faz promessa - Fred Pontes / Divulgação

Autores daquele que promete ser o hit do verão, o Lepo Lepo, o grupo de pagade baiano Psirico fez uma homenagem a Nelson Mandela em sua passagem pelo circuito Barra / Ondina nesta sexta-feira, 28.

+ "Lepo Lepo é um grito contra o capitalismo", afirma Márcio Victor

Márcio Victor, vocalista da banda, vestiu-se como o líder sul-africano, que morreu em 2013. Como não poderia deixar de ser, o Psirico abriu seu Carnaval cantando o hit Lepo Lepo e levando os foliões à loucura.

Durante seu percurso no Barra / Ondina, Márcio falou sobre suas origens. "Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer, eu gosto sempre de deixar isso claro. Eu sou da favela", afirmou o vocalista. "Esse Carnaval é do povo, é para o povo que eu faço tudo isso", afirmou.

Mais cedo, o cantor já havia falado sobre a música do verão à CARAS Digital. "Já é a música do carnaval, o povo já decidiu. O prêmio do carnaval é uma coisa muito importante, a gente sonha e quer muito ganhar, mas o amor do povo, de toda imprensa, dos jogadores de futebol, já fez com que fosse a música do carnaval”, afirmou, se emocionando ao ouvir o público gritando seu nome e a frase "já ganhou".

"Desculpem por estar chorando. O povo sabe o quanto foi difícil chegar até aqui, e Deus abençoar a banda que veio do povo. O povo é que faz isso. É para vocês que eu faço isso. Respeitem o povo que vem da favela, porque eles são o melhor povo do mundo. Essa história de que a gente é a quinta ou sexta economia do mundo é uma menitra. O povo está pobre, só quem tem dinheiro são esses políticos ladrões que roubam o povo, que precisa de transporte, de saúde", afirmou.

Também durante o circuito, Márcio falou sobre sua roupa. "Hoje eu vim de Nelson Mandela. É um Nelson Mandela moderno. Mas a gente não pode esquecer da  mensagem de não apartheid, não ao capitalismo. Lepo Lepo é o amor, vem na contramão da ostentação. A gente ama a turma do ostentação. Mas é melhor falar a verdade, dizer que não tem carro, não tem teto, e se ficar comigo é por causa do Lepo Lepo", brincou.

Márcio também fez uma promessa. "Se Lepo Lepo for a música do Carnaval, vou fazer o primeiro arrastão de graça, lá na Avenida, na Quarta-Feira de Cinzas", contou. O cantor também falou porque faz um bloco sem cordas, de graça. "Poxa, a gente já ganha dinheiro o ano todo, tem que retribuir para o povo", garantiu, pouco antes de interagir com Gilberto Gil, que estava em seu camarote.

Mas o que significa o Lepo Lepo, afinal? “É o amor. É uma forma baiana de dizer do meu amor, do meu carinho”, explica o cantor à CARAS Digital. “Acho que cada um vê de um jeito, as crianças veem de um jeito inocente, a turma mais jovem leva para a azaração e tem a turma do lelelê”, diverte-se Márcio. “É uma forma de gritar não ao capitalismo e sim ao amor. Acredito que mulher de verdade prefere o lepo lepo. Tem muita mulher que prefere o dinheiro, bens materiais. No meu caso não tenho nada disso. Comigo é amor, alegria e diversão”, garante o cantor de 34 anos, que está solteiro. “Mas pretendo ter uns 11 filhos”, conta rindo