Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Decoração do camarote CARAS retrata riqueza de Paris

Decoração do camarote CARAS retrata toda a riqueza da cidade

Redação Publicado em 21/02/2012, às 13h56 - Atualizado às 14h04

Na entrada do espaço de 1200m2, uma réplica do Arco do Triunfo. - Renato Velasco
Na entrada do espaço de 1200m2, uma réplica do Arco do Triunfo. - Renato Velasco

Além da nota máxima nos quesitos sofisticação e conforto, o Camarote CARAS brindou os convidados com um passeio por ícones da charmosa Paris. Localizado no setor 11, um dos mais nobres da Sapucaí, o espaço de 1200m2, com patrocínio do Banco do Brasil, Head& Shoulders, TIM e apoio de Danone, foi decorado a partir de símbolos da Cidade Luz, mesmo tema que inspirou a coleção Petites Casseroles da Cozinha Francesa, que acompanha exemplares da revista. Já na entrada, destaque para uma réplica do Arco do Triunfo, monumento construído em comemoração às vitórias militares do imperador Napoleão Bonaparte (1769-1821).

Na passagem para o lounge, uma enorme plotagem com imagens da Académie Royal de Musique, primeira companhia de ópera de Paris. Logo atrás da mesa do DJ, sobressai um grande painel com ilustração da Torre Eiffel. Já o restaurante, com oito mesas redondas, faz referências a Montmartre, famoso bairro boêmio.“A nossa ideia foi dar uma síntese da cidade, mostrando os elementos que pudessem caracterizá-la de forma clara. Acrescentamos a essa receita, o glamour de CARAS, principalmente na área do bar Moulin Rouge”, explicou o arquiteto Joaby Alves (38), da ACP Arquitetura de Eventos, responsável pela cenografia e decoração do camarote, citando o tradicional cabaré parisiense.

Além da área interna de 450m2, que abrange os quatro camarins, restaurante e bar, e da frisa, de 550m2, de frente para a avenida, que oferece visão privilegiada do desfile, este ano o camarote foi ampliado para a criação de um lounge vip, de aproximadamente 150m2. O local, com decoração inspirada no Louvre, museu mais visitado do mundo, ganhou painel com nomes de pintores como Paul Gauguin (1848-1903)e Claude Monet (1840-1926). “O nosso diferencial, além do requinte de CARAS, é dar um clima de aconchego a todos”, ressaltou o arquiteto. Uma preocupação em todo o projeto também foi a questão ambiental. “Usamos chapas de compensado e muito material reciclado, sempre pensando em sustentabilidade e reflorestamento”, concluiu Joaby.