Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sombré e flashes: técnicas de reflexo que são tendências para loiras e morenas

Entenda as técnicas de reflexo sombré hair e flashes e saiba quais são os cortes e texturas de cabelo indicados para cada uma delas

CARAS Digital Publicado em 11/09/2014, às 12h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sombré e flashes: técnicas de reflexo que são tendência para morenas e loiras - Foto-montagem
Sombré e flashes: técnicas de reflexo que são tendência para morenas e loiras - Foto-montagem

No próximo verão, cada cor de cabelo terá uma técnica de reflexo apropriada: sombré para morenas, flashes para loiras. Para modernizar o visual, no entanto, não basta apenas fazer luzes. Corte e coloração precisam ter harmonia, segundo Vagner Mattos, hairstylist do Studio W.

Conheças as técnicas de reflexo:

O sombré hair - uma variação do ombré - propõem uma mudança gradual no tom das mechas do cabelo. “E para que esta mudança não fique marcada, o corte precisa ter camadas”, sugere o hairstylist. Um cabelo reto, sem movimento, não permite que as mechas se misturem e não mostra o degradê de tons. “Quem deseja aderir ao sombré, que é uma técnica indicada para morenas, pode usar o cabelo em camadas, desfiado ou repicado. O hairstylist vai definir a técnica de corte a partir da textura dos fios”, avalia.

Quem pode aderir? Mulheres que têm cabelos escuros, na altura dos ombros - ou maior, como Giovanna LancellottiBruna Marquezine - com corte em camadas. No que diz respeito à textura, quem tem cabelo liso, enrolado ou crespo pode aderir.

A técnica chamada flashes é o hit quando o assunto é reflexos no cabelo. “Mas é indicada apenas para quem é loira”, garante Mattos, que explica a técnica: “como quando um flash bate no rosto, a técnica destaca apenas algumas partes do cabelo”. O cabelo claro com flashes ganha mechas ainda mais loiras. “Em geral, destacamos os fios que ‘contornam’ o rosto. Mas, para escolher, escovamos o cabelo para observar as posições que vão destacar o visual”, ensina.

A técnica pode ser aplicada em qualquer tipo e corte de cabelo. “Mas o long bob, que é pesado na frente - parte que ganha destaque com flashes, é uma das melhores opções”, sugere o hairstylist.

Quem pode aderir? Mulheres loiras como Kika Martinez e, de preferência, com corte long bob.