Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rabo de cavalo: veja qual é o tipo indicado para cada formato de rosto

A seguir, hairstylists ensinam como escolher o rabo de cavalo a partir do formato do rosto

CARAS Digital Publicado em 22/07/2014, às 17h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Rabo de cavalo: veja qual é o tipo indicado para cada formato de rosto - Foto-montagem
Rabo de cavalo: veja qual é o tipo indicado para cada formato de rosto - Foto-montagem

O rabo de cavalo é um penteado curinga e pode valorizar todos os formatos de rosto. Mas, para cumprir tal finalidade, precisa ser incorporado ao visual da maneira adequada. O quadro, por exemplo, exige volume no topo da cabeça. A seguir, veja qual é o rabo indicado para cada rosto.

+ Veja 47 famosas que mudaram o visual em 2014 e saiba o que é tendência

Redondo

O rabo de cavalo ajuda a alongar visualmente o rosto, desde que o topo do cabelo tenha volume. “Para dar textura aos fios, use pomada ou spray fixador, por exemplo. Mas não deixe o cabelo liso demais para não acentuar o formato do rosto”, sugere Ana Paula Nesi, hairstylist. Como o rosto fica em evidência por causa do rabo de cavalo, uma franja pode suavizar o formato arredondado. “Usar franja longa de lado é um truque para deixar o rosto mais anguloso”, aconselha a hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi.

+ Guia do rosto redondo: saiba quais são os cortes e penteados mais indicados

Quadrado

Quem tem o rosto quadrado, que é largo - testa e queixo com a mesma medida -, precisa concentrar volume no topo da cabeça. “O rabo de cavalo pode ser usado com topete e moicano, que alongam o rosto”, orienta Sandra Santanna, hairsytlist da Nilcéia Rocha Coiffeur.

+ Veja famosas que têm o rosto quadrado quais os cortes mais indicados

Triangular

Como o queixo é maior do que a testa, o penteado precisa equilibrar o rosto e dar volume à região inferior. “Para isso, o topo e as laterais da cabeça têm que ganhar volume e raiz tem que ficar ‘fofa’, e não colada à cabeça”, orienta Robson Perez, hairstylist do Werner Coiffeur.

Oval

Como o formato oval é harmônico, com testa e queixo ‘finos’ e arredondados, o rabo de cavalo não vai aumentar ou evidenciar nenhuma parte do rosto. “Quem tem este formato é privilegiada porque pode usar rabo de cavalo alto, baixo, lateral ou qualquer outro tipo”, explica Bruno Valentim, hairstylist da Ophicina do Cabelo.