Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os melhores truques de maquiagem para mulheres com os cabelos platinados

Saiba qual é o melhor make para valorizar o rosto das loiras platinadas

Luiza Camargo Publicado em 23/09/2014, às 14h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Isabelle Drummond, Claudia Leitte e  Giovanna Ewbank - AgNews/Divulgação TV Globo
Isabelle Drummond, Claudia Leitte e Giovanna Ewbank - AgNews/Divulgação TV Globo

O cabelo platinado é uma paixão nacional. As mulheres brasileiras amam ficar loiras e ostentar belas madeixas com tons bem claros. Porém, nem sempre é fácil combinar os fios com a maquiagem.
Segundo a maquiadora Raphaella Bahia, do FR Microcenter, é importante investir em um make que ilumine o rosto, para evitar um visual apagado.

As platinadas não podem contar tanto com as madeixas para criar uma sensação de profundidade para o rosto. Mesmo com as maquiagens suaves, é importante usar tons mais presentes para evitar um aspecto apático. As loiríssimas devem apostar em cores com fundo rosado, especialmente se tiverem pele clara. Opte por uma sombra dourada cintilante, em todo contorno do olho e capriche no rímel", comenta a especialista.

+Cabelo long bob e tons de ruivo e caramelo estão em alta na primavera

Uma boa aposta também é investir em um olhar preto marcado, que contraste com o tom forte do fio.

"O blush deve ser pêssego e o gloss cremoso na cor rosa. Outra opção é um olho preto bem marcado, blush rosa e batom rosa nude. O importante é o contraste da pele com o novo tom de cabelo”, afirma a maquiadora.