CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / História

Internado, Evaristo Costa diz que recebeu diagnóstico errado

O jornalista Evaristo Costa aproveita o tempo livre no hospital para contar a história de quando recebeu um diagnóstico errado

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 16/01/2024, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evaristo Costa - Foto: Reprodução / Instagram
Evaristo Costa - Foto: Reprodução / Instagram

O jornalista Evaristo Costa está internado em um hospital para o tratamento de uma complicação relacionada com a Doença de Crohn. Porém, ele contou que nem sempre recebeu o diagnóstico correto. Nesta terça-feira, 16, ele disse que já recebeu um diagnóstico errado e relembrou os sintomas que teve. 

"Achei super importante essa pergunta, ninguém tinha me feito ainda. Por isso, resolvi parar para respondê-la porque pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado. Achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo e não foi bem assim. Comecei com episódios de diarréia. Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso. No meu caso, uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da minha barriga. Barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases e todos esses sintomas pioraram durante durante a noite. Eu dormia sentado porque era mais confortável", disse ele.

Então, ele contou quando decidiu procurar um médico e qual foi o diagnóstico errado. "O que realmente me levou ao médico foi que eu perdi as minhas forças. Eu não tinha força para nada, para me levantar da cama, caminhar, andar de bicicleta, levar minhas filhas na escola e, quando procurei o médico, ele me diagnosticou com gastrite. Por um ano, ele me tratou como se eu tivesse gastrite", afirmou. 

Por fim, ele disse que finalmente recebeu o diagnóstico correto, mas precisa se cuidar para a doença entrar em remissão e ele parar de ter complicações. "Meu corpo está com a imunidade muito baixa e aberto para receber qualquer tipo de vírus e bactérias", afirmou. 

Evaristo Costa relembra foto da infância

O jornalista Evaristo Costa aproveitou o dia de TBT nas redes sociais para compartilhar uma sequência de registros de sua infância. Em seu perfil no Instagram, o apresentador publicou fotos em que aparece ainda criança e brincou ao contar um pouco sobre o passado.

"Sensualizando no #tbt Quem diria que essa “fofura” se transformaria nisso? Meu passado, minha história. Nascido e criado na roça até os 14 anos. Sonho desde criança: ser o Silvio Santos, um apresentador de TV. GRATIDÃO", escreveu Costa na legenda da postagem.

Muso inspirador de grandes músicas", disse outra. "Ninguém esperava que ia transformar no Eva debochado", comentou mais uma. "Uma gracinha desde pequeno", "Uma fofurinha", "Que fofo", "Belezinha", elogiaram ainda.

Nos stories, Evaristo ainda mostrou sua nova tatuagem. O ex-jornalista da TV Globo exibiu a data de seu próprio aniversário tatuada na pele, 30 de setembro de 1976. "O dia seguinte. Parece que escorreu tudo, né? Mas é o excesso de tinta saindo", explicou ele.