perfil Jornalista

Evaristo Costa

30 de setembro de 1976

Publicado terça 1 janeiro, 2019

30 de setembro de 1976
Evaristo Costa - Reprodução/Instagram

Evaristo Costa , Jornalista , data de nascimento 30 de setembro de 1976

O jornalista e apresentador Evaristo Costa nasceu em São José dos Campos, São Paulo. Desde criança já dava indícios que seria jornalista. Fazia entrevistas com seus pais e na escola, fazia bancadas quando apresentava trabalhos. Aos 13 anos, passou a trabalhar como operador de áudio em uma rádio local. 

Após se formar em jornalismo em Mogi das Cruzes, começou a trabalhar na Tv Vale do Paraíba, atual TV Vanguarda, filiada da Rede Globo. Lá fazia matérias e apresentava o SPTV regional. Em 1999, virou repórter do Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Foi lá que ele desenvolveu suas primeiras grandes reportagens e pode viajar para o Brasil e exterior. Passou a fazer alguns projetos no SPTV Primeira Edição. Fez também a previsão do tempo no Globo Rural e por toda a programação da emissora até o Jornal Nacional

Em 2004, após a saída de Carlos Nascimento da Globo, Evaristo assumiu a bancada do Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg. Foram anos apresentando o jornal, inovando na sua forma e fazendo inúmeras reportagens memoráveis. Em 2013, foi chamado para integrar a escala de apresentadores no Jornal Nacional, para substituir William Bonner quando não podia apresentar. Em 2017, anunciou a sua saída da Rede Globo, após 22 anos. No dia 27 de julho de 2017, apresentou seu último jornal. Em 2019, foi anunciado como apresentador da nova emissora, CNN Brasil. 

O apresentador faz muito sucesso nas redes sociais sempre brincando e interagindo com o público. Após sua saída da Globo, mudou-se para Inglaterra, por conta da esposa, Amália Stringhini que faz um curso no país. Os dois são casados desde 2008 e tem duas filhas Francesca e Antonella. 
 

Último acesso: 09 May 2021 - 20:46:43 (326678).

TV CARAS