CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fafá de Belém surge no hospital após acidente e reflete sobre a vida

Fafá de Belém sofreu um acidente doméstico e foi ao hospital para realizar exames. Com isso, ela compartilhou uma reflexão nas redes sociais

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 27/06/2024, às 21h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fafá de Belém - Foto: Reprodução / Instagram
Fafá de Belém - Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Fafá de Belém está se recuperando de um acidente doméstico. Nos últimos dias, ela sofreu uma queda em casa e machucou o joelho. Com isso, ela precisou ir ao hospital para fazer vários exames e decidiu compartilhar um desabafo com os fãs entre um exame e outro.

Em um vídeo nas redes sociais, a artista refletiu sobre as redes sociais, as notícias falsas, o seu gosto pelo trabalho e a importância de cuidar da própria saúde. "Bom dia, bom dia, bom dia, alegria. Estou aqui me cuidando, fazendo todos os meus exames, para ver quando é que eu posso voltar as minhas atividades em pleno. A vida da gente, eu vou caminhar para frente. E a gente tem que caminhar com saúde, respeitando o nosso tempo, respeitando o tempo do nosso corpo. Eu comecei a trabalhar muito cedo. Eu comecei a trabalhar aos 17 anos. E nessa caminhada de quase 50 anos de carreira, eu sempre trabalhei mais do que perguntei se eu podia. Gosto de trabalhar, adoro, sou imperativa, mas chega uma hora que a gente tem que começar a avaliar o que vale a pena", disse ela. 

E completou: "E não é só um trabalho, é em tudo. O que vale a pena você fazer? Por quem vale a pena você se esforçar? Para quem vale a pena você ir até o último limite possível para poder estar próximo na vida, no amor, no trabalho, na amizade? A vida é uma construção. Construção que é feita a partir do primeiro momento em que alguma coisa, alguém cruza a sua vida. É importante a gente perceber que se o caminho não for de mão dupla, não vale a pena. Acho que a gente pergunta que a gente tem que fazer muito mais nós, mulheres, que somos criadas para fazer, realizar, nos doar o tempo todo, resolver problemas dos outros, etc, etc, etc. Isso vale a pena para mim, eu tô sendo validada, eu tô sendo respeitada por esse outro lado a que eu tô me dedicando. Eu falo muito, eu sou assim, eu sou assim, porque eu só sei direito que eu sou, né? Nem sei completamente". 

"Mas, eu, exatamente, teria perguntado muito, o que vale realmente a pena. Eu gosto de fazer, eu preciso fazer, e quando você gosta de fazer, e faz do seu coração gigantescamente aberto e solidário, e a pessoa acha que você precisa, eu acho que é a hora de questionar tudo, na amizade, no amor, no trabalho, na vida. E eu, cada vez mais, me dedico a querer saber quem eu sou, nessa queda, que foi completamente boba, eu, na postagem de ontem, eu vi coisas muito carinhosas, e eu estou aqui para agradecer isso, mas também vi muita crueldade", afirmou. 

Por fim, ela disse: "Então eu acho que a saúde mental é urgente nesse país, avaliar se você está bem, porque alguém que está bem possível, não precisa gostar do outro, para desejar o melhor para o outro. Alguém que está em paz com o seu coração, não deseja que o outro não se recupere, porque brinca com ele, ou sei lá o quê. Eu acho urgente a gente verificar como é que está a nossa saúde mental, o nosso olhar leve, o nosso olhar sem interesse, o olhar desinteressado, porque quando eu tenho interesse em te prejudicar, algum interesse oculto eu tenho, de tirar da minha frente, isso é muito feio. Isso é muito pequeno, porque a competição, o desafio, nos leva aos melhores lugares das nossas vidas. Hashtag, fica a dica. Até amanhã".