Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ex-global revela detalhes sobre distúrbios psíquicos: ''Seis crises em quatro meses''

Jornalista contou que nem os médicos sabiam como lidar com a situação que estava passando

CARAS Digital Publicado em 09/04/2019, às 14h53 - Atualizado às 14h55

Jornalista contou detalhes do que tem passado graças a síndrome - Reprodução/Instagram
Jornalista contou detalhes do que tem passado graças a síndrome - Reprodução/Instagram

Izabella Camargo usou das redes sociais para comentar sobre um tema mais do que polêmico de sua vida pessoal. A jornalista, que ficou conhecida por suas participações em grandes noticiários da TV Globo, trouxe à tona alguns detalhes sobre uma síndrome que enfrenta, responsável por causar um grande esgotamento físico e mental nas vítimas.

Diagnosticada com Síndrome de Burnot, em 2018, Izabella revelou que nos últimos quatro meses já passou por seis crises. O distúrbio psíquico, de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso é conhecido por atingir cerca de 30% dos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros, de acordo com uma pesquisa do ISMA (Internacional Stress Management Association).

“Acha que burnout tem cura? Passei pela sexta crise em 4 meses e ainda tem gente que não sabe do que estamos falando”, escreveu ela, oferecendo um endereço de e-mail para ajudar pessoas que passam pela mesma situação.

Definida pela Organização Mundial da Saúde e por especialistas como um estresse devastador, extremo, superior à capacidade pessoal de lidar com questões do dia a dia de modo eficiente, a síndrome tem se tornado um grande pesadelo na vida da profissional, que atualmente integra a equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Governo de Jair Bolsonaro.

"Eu não superei o Burnot, eu convivo com ele e com uma quantidade de estresse que é muito prejudicial a saúde. Não é exclusividade minha, muitas pessoas estão passando pelo mesmo. E ontem, depois da sexta crise de Burnout desse ano, quando cheguei no hospital nem os médicos sabiam como tratar alguém passando por uma crise dessa", revelou a jornalista.

Confira o vídeo na íntegra!