CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Casamento ou morar junto pode te deixar mais gordo: saiba como evitar

Malhar com a pessoa amada e ir ao supermercado com ela ajuda a manter a forma após a união

Luiza Camargo Publicado em 27/10/2016, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaís Pacholek e Belutti  e Flavia Alessandra e Otaviano Costa - Reprodução/ Instagram/AgNews
Thaís Pacholek e Belutti e Flavia Alessandra e Otaviano Costa - Reprodução/ Instagram/AgNews

Casar ou morar junto é o sonho de muitos casais apaixonados. Porém, se "unir" à alguém pode ser um perigo para a boa forma. É muito comum as pessoas engordarem após o casamento.

"Cada pessoa tem sua rotina e hábitos alimentares, depois de casados é normal que um dos dois acabe engordando por começar a acompanhar o outro. Por isso, sempre aconselho aos meus pacientes a investirem em opções saudáveis e não comprarem comida na rua ou por delivery. O casal deve ir junto ao mercado e comprar alimentos saudáveis”, afirma a nutricionista Vanessa Gama.

Segundo o Dr. Rodrigo Freitas, médico especialista em esportes, malhar junto  é uma das melhores apostas que um casal pode fazer para manter o corpão, além de ajudá-los  a melhorar o relacionamento à dois.

Depois de iniciar um relacionamento, muitas pessoas deixam de lado o cuidado com a saúde e o físico. Permanecer na ativa, aumenta a auto-estima e agrega na relação com o parceiro. Melhor ainda, se o casal resolve praticar atividade física junto, o que pode trazer ainda mais benefícios para o relacionamento. Além dos dois ficarem mais atraentes um para o outro, a atividade física aumenta o apetite sexual e gera mais disponibilidade, agilidade e resistência, que interfere diretamente na vida sexual do casal. Consequentemente, o sexo com qualidade ajuda a relaxar a tensão e ter uma boa noite de sono”.