Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tratamento com vapor do chá ajuda a diminuir as olheiras e deixar a pele hidratada

Chás de camomila e verde são bons para tratamentos caseiros de beleza

Luiza Amaral Publicado em 25/05/2016, às 11h29

Chás de camomila e verde são bons para tratamentos caseiros de beleza - Shutterstock
Chás de camomila e verde são bons para tratamentos caseiros de beleza - Shutterstock

Os benefícios dos chás para o corpo são já muito conhecidos. Seu consumo ajuda a emagrecer, desintoxicar o organismo,  além de acalmar e ser saudável. Porém, há uma técnica que não é muito conhecida, mas apresenta ótimos resultados na pele: a infusão através das mascara faciais.

"Usamos muito o chá de camomila, por exemplo, para acalmar a pele e diminuir as olheiras, mas outras ervas também fazem bem para a pele. O processo dessas máscaras faciais de chá não inclui apenas colocar o saquinho na face, é um pouco mais complexo que isso. Você aquece o chá até formar uma névoa e depois coloca a infusão numa bacia, colocando o rosto no vapor que vai subir. A técnica é indicada para pele sem vida, seca, congestionada, cansada e também ajuda no processo antiaging.  Você pode usar o saquinho de chá, mas é recomendado fazer com as ervas in natura”, explica Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

Além do chá de camomila, o verde também é benefício para a pele do rosto. Ele tem ação antioxidante e antiinflamatoria, melhora os efeitos adversos na pele devido à exposição aos raios UV e ajuda contra o envelhecimento e diminui também os riscos de câncer de pele.

"Além da técnica do vapor, também pode-se fazer compressas com chá verde gelado quando se tem eritema, para diminuir a vermelhidão da pele. Além de infusões individuais, também são muito usadas combinações de chás, como camomila, rosa, lavanda, calêndula, erva-doce, urtiga e alecrim", afirma a médica.