Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bebê / ENTREVISTA

Daniela Mercury relembra dificuldades na segunda gravidez: 'Quase perdi'

Em entrevista à CARAS Brasil, Daniela Mercury contou as dificuldades que enfrentou no início da carreira como cantora, quando também se tornou mãe

Valença Sotero Publicado em 01/12/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Daniela Mercury durante entrevista à CARAS Brasil - Foto: Reprodução/CARAS
A cantora Daniela Mercury durante entrevista à CARAS Brasil - Foto: Reprodução/CARAS

Prestes a completar 40 anos de carreira, a cantora Daniela Mercury (58) relembra as dificuldades que enfrentou pelo caminho. Em entrevista à CARAS Brasil, ela contou um momento delicado que passou na gravidez de Giovana Almeida Póvoas, sua segunda filha.

A artista se tornou mãe aos 21 anos, com o nascimento de Gabriel Almeida Póvoas. Na época, ela estava no início da carreira e tinha uma rotina agitada. "Eu estava grávida de Gabriel quando fiz parte da banda Eva. Viajávamos tanto para o interior que eu quase perdi Giovana", conta Daniela Mercury.

A cantora relembra que cantava de terça à domingo, cursava licenciatura em dança na Federal da Bahia e ainda dava aulas em duas escolas, por isso contava muito com a ajuda da família e vizinhos. "Na época, o pai dos meninos, meu primeiro marido [Zalther Portela Laborda Póvoas], também tinha uma vida muito difícil, e a gente ficava se revezando para cuidar dos bebês."

Leia também: Daniela Mercury abre o coração sobre amor, família e os 40 anos de carreira

Apesar das dificuldades, Mercury ressalta que a maternidade foi transformadora em sua vida. "O caminho é sempre muito interessante, eu digo aos meus filhos: 'A graça não é chegar no fim, é o caminho'", completa ela.

daniela-mercury-e-filhos
Foto: Reprodução/Instagram

Hoje, casada há 10 anos com a jornalista Malu Verçosa, ela é mãe de outras três meninas, MárciaAna Isabel Ana Aliceque foram adotadas um ano antes do casal decidir oficializar a união em um casamento.

"No comecinho da carreira eu já tive que fazer escolhas bastantes difíceis", acrescenta. Daniela Mercury relembra que precisou trocar de empresário, que teve que abdicar de certos aspectos para não ficar sujeita a outras pessoas e ainda precisou refletir bastante sobre seu poder como artista e o Brasil.

Ainda no início da carreira de cantora e no auge do disco O Canto da Cidade,  ela também percebeu que, ao se tornar um artista importante, a dificuldade de ser autêntica e mostrar claramente seus posicionamentos também é dificultada, já que a liberdade fica menor. "Eu não queria me perder", completa ela, que precisou aprender a lidar com o poder que conquistou.

CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA DE DANIELA MERCURY À CARAS BRASIL: