CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / PAI E FILHO

Quem é o pai do Neymar Jr.? Entenda a relação do empresário com o filho

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., teve papel fundamental na carreira do filho

por Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin

mkrunfli@caras.com.br

Publicado em 25/09/2023, às 21h08 - Atualizado às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar da Silva Santos é pai de Neymar Jr. - Reprodução/Twitter
Neymar da Silva Santos é pai de Neymar Jr. - Reprodução/Twitter

Neymar da Silva Santos (58), pai de Neymar Jr. (31), teve um papel fundamental na carreira do craque de futebol. Além das relações familiares, o empresário também atua na vida profissional do jogador. Saiba quem é o pai do Neymar Jr. e entenda a relação do agente com o filho.

"Acho que [a relação com] meu pai sempre foi muito misturada. Antigamente, a gente tinha mais uma relação entre pai e filho. Hoje, acho que se distanciou um pouco mais. A gente conversa ainda, óbvio. Mas é mais profissional. Meu pai me ensinou praticamente tudo. Sempre cuidou de mim, 24 horas. Chega um momento que você não quer mais tanto aquilo, você acaba perdendo o pai", contou Neymar Jr. no documentário Neymar - O Caos Perfeito, lançado em 2022.

"A nossa amizade é muito forte. A gente criou um laço muito grande desde que eu era pequeno e acho que é por isso que nos damos muito bem. Por isso, também, eu confio nele 100% e deixo ele tomar conta da minha carreira fora dos gramados. Isso me ajudou a focar no futebol e a não me preocupar muito com marketing e essas coisas", acrescentou o jogador de futebol sobre a relação com o pai.

Leia também: O que aconteceu com Sandy e Lucas Lima? Casal trocou mensagens um dia antes do término

De acordo com informações do portal Splash, Neymar da Silva Santos também já atuou nos campos de futebol, mas, após um acidente de carro, teve a carreira esportiva comprometida. Posteriormente, o pai do atleta ficou responsável pelas negociações do filho, como contou Neymar Jr. em depoimento à Justiça espanhola sobre sua transferência para o time Barcelona, ainda em 2022: "Não participei da negociação. Sempre [foi] meu pai que cuidou. E sempre será. E eu assino tudo que ele me manda".