CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Revolta!

Famosos se manifestam após atualização do caso de Mariana Ferrer

Famosos usam as redes sociais para se manifestarem sobre a sentença no caso de Mariana Ferrer

CARAS Digital Publicado em 03/11/2020, às 16h59 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos se manifestam com sentença no caso de Mariana Ferrer - Reprodução/Instagram
Famosos se manifestam com sentença no caso de Mariana Ferrer - Reprodução/Instagram

A atualização do caso de Mariana Ferrer causou revolta na web nesta terça-feira, 3.

André Camargo Aranha, acusado de estuprar a blogueira foi absolvido depois da sentença do juiz que decretou que houve "estupro culposo", um crime que não está previsto no Código Penal.

De acordo com o promotor responsável pelo caso, o empresário não tinha como saber, durante o ato sexual, que Mariana não estava em condições de consentir, portanto, não teve "intenção" de estuprar.

Nas redes sociais, alguns famosos se manifestaram sobre o assunto. Veja alguns pronunciamentos: 

Iza: "'Estupro culposo' não existe".

Deborah Secco: "Justiça por Mariana Ferrer".

Rafa Kalimann: "'Não teve a intenção de estupra-lá'. Ahn? Isso existe? Quantas? Quantas vezes? Quantas vezes mais? Quantos outros medos? Quantas outras agressões? Quantos outros estupros 'sem querer'? Quanto tempo nós temos? Talvez nenhum. Não dá pra esse medo continuar. Quantas escondem o estupro ou a agressão, ou medo de expor e ninguém acreditar?".

Bruno Gagliasso: "Vai ficar fácil para criminoso assim, né?".

Taís Araujo: Bem desenhado pra que todos possam entender que não existe estupro culposo! Ninguém comete estupro sem intenção. Esse precedente é mais uma violência contra o direito das mulheres".

Fernanda Lima: "Estupro culposo não existe. Não da pra entrar num tribunal como vítima e sair como culpada. Mariana Ferrer, estou com você. Homens de bem, essa luta também é de vocês".

Anitta: "Mariana Ferrer, eu admiro sua coragem de uma forma que você nem imagina".

Bruna Linzmeyer: "Vocês acham possível estuprar SEM QUERER? Estupro culposo é o ato de estuprar alguém sem intenção de estuprar ou de julgar alguém sem a intenção de condenar? #estuproculposonãoexiste".

Luisa Sonza: "#justicapormariferrer eu tô com medo do que o Brasil tá virando".

Thaynara OG: "Entendam como é difícil ser mulher nesse país. O meu maior receio é que essa “decisão inédita “abra precedentes pra inocentar estupradores. Estupro culposo não existe!"