Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Xuxa e seus 25 anos de Globo: ‘Amor real’

Xuxa Meneghel revela a receita de sucesso e a relação com os fãs ao comemorar seus 25 anos na Globo

Redação Publicado em 30/06/2011, às 18h54 - Atualizado às 19h17

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel

Comemorando os seus 25 anos de TV Globo, que começaram lá em 1986 com o programa Xou da Xuxa, que marcou a geração de baixinhos que tinham vontade de entrar na nave rosa com a apresentadora toda vez que a atração chegava ao fim, Xuxa Meneghel ganha um especial no TV Xuxa no próximo sábado, 2 de julho. Para a comemoração ficar ainda mais completa, ela deixou depoimentos em seu site oficial, além de fotos do início da carreira global. Em uma das declarações, a loira celebra a receita de seu sucesso, baseado em uma “história de amor real, verdadeira”.

"Amor verdadeiro. Minha relação de amor e verdade com meu público está registrada no meu coração. São 25 anos de história só na TV Globo e eu me lembro de cada sorriso, gargalhadas, fantasias, histórias, amigos, brincadeiras, abraços, roupas, momentos especiais, cenários, sonhos, marquinhas.... Então, a receita do sucesso é a história de amor real, verdadeira: eu e meus baixinhos", contou.

Outro ponto forte desses anos de sucesso é a vontade de tornar seus sonhos realidade, que encantou a todos, relembrando o sucesso do filme Lua de Cristal. “Quando eu imaginava um cenário, por exemplo, eu corria atrás daquilo, tentava convencer todos de que aquilo era melhor. E acabava acontecendo, dando certo. Eu confiava na minha intuição, na minha vontade. E era assim com tudo. Eu brincava de pular corda, de carniça e coloquei tudo isso no Xou da Xuxa. Eu brinco trabalhando e as coisas dão certo. O filme que o público mais gostou até hoje foi o 'Lua de Cristal'. Eles acreditavam que fosse a história da minha vida, tipo uma biografia. Ou seja, tudo que o meu público acha que vem de mim, que é verdadeiro, da muito certo. Eu trago essa verdade comigo e aprendo até hoje."

Os fãs de Xuxa cresceram junto com ela e até hoje enchem a plateia de seu programa, mostrando o carinho pela eterna Rainha dos Baixinhos. O carinho que recebeu de seu público ao longo da carreira marcaram a apresentadora, que até comenta a sua relação com um grande ídolo de todos, inclusive dela, o cantor Michael Jackson. “No Xou da Xuxa tudo foi um grande aprendizado. Foi tudo muito rápido. Ao mesmo tempo em que eu queria continuar indo para Coroa Grande comer os meus bolinhos na beira da estrada, era gostoso o reconhecimento. Para ir num parque de diversão, por exemplo, eu tinha que ir de peruca e causava tumulto. Então, eu fiquei um pouco assustada com o resultado. Não sabia como lidar com isso, o que fazer... Foi difícil porque eu não tinha a visão do lado de fora. Quando eu via alguém chorando ao me ver, eu ficava um pouco assustada, não acreditava. Como uma pessoa pode me amar sem me conhecer? Anos mais tarde eu conheci o meu ídolo, Michael Jackson,  e fiquei toda boba. Eu disse pra ele que o amava. Aí, eu comecei a entender o sentimento do fã. Ele gosta de você de longe, te admira de longe. Temos que respeitar esse carinho porque é verdadeiro. Você não pode comparar com alguém que te conhece de perto. Eles te gostam de longe e é verdadeiro. Isso eu também só aprendi com o tempo".