CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Walcyr Carrasco inaugura biblioteca em São Paulo e reencontra obras da juventude

Na presença de amigos ilustres, Walcyr Carrasco inaugura biblioteca com suas obras desde a juventude e recupera seus primeiros trabalhos como escritor

Redação Publicado em 18/10/2012, às 02h06 - Atualizado às 03h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walcyr Carrasco inaugura biblioteca em São Paulo - Caio Guimarães
Walcyr Carrasco inaugura biblioteca em São Paulo - Caio Guimarães

Autor de novelas de grande sucesso, Walcyr Carrasco (60) possui uma extensa lista de trabalhos que também ficaram guardadas, uma vez que começou a produzir ainda quando garoto. Pois na noite desta quarta-feira, 17, o autor inaugurou sua Biblioteca Walcyr Carrasco, em São Paulo, que reúne todos os seus trabalhos desde a juventude.

Com esses livros, eu estou tendo a oportunidade raríssima para muitos autores de poder rever a minha própria obra. Alguns desses livros têm mais de trinta anos, alguns conceitos ficaram defasados, a linguagem foi mudada, então eu pude retrabalhar os livros e isso é uma oportunidade única para um autor”, comemorou Walcyr durante a inauguração do espaço.

Com mais de 60 livros em seu repertório, Walcyr Carrasco foi prestigiado na noite de abertura de sua biblioteca por amigos de longa data, dentro os quais grandes estrelas da televisão brasileira.

Há dez anos trabalho com o Walcyr, começamos com o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Fiz várias novelas dele: Sete Pecados, Chocolate com Pimenta, Caras e Bocas, Morde e Assopra, fiz agora Gabriela e tenho várias recordações boas com ele. Somos muito amigos, temos uma coisa em comum que é o humor, a gente se diverte demais”, revelou o veterano Ary Fontoura (79) que, ao lado de Elizabeth Savalla (57) realizou a leitura de parte da obra Em Busca de um Sonho.

Íntima da obra de Walcyr Carrasco também há muitos anos, Elizabeth Savalla exaltou o trabalho além do que se vê nas telinhas. “Como cronista ele tem um trabalho que a gente nunca sabe se ele escreve o que a gente pensa ou se a gente pensa o que ele escreve. Eu adoro o Walcyr de paixão, além do ser humano legal, vivo e atuante que ele é, ele escreve muito bem e é uma honra ser uma amiga dele”, disse.

Disputado entre grandes

Um dos queridinhos da rede Globo, o que não falta é diretor, produtor e profissionais de todas as instâncias disputando para trabalhar em parceria com Walcyr. Mas nessa corrida, parece que quem já deu largada foi o diretor Wolf Maya(59).

A gente tem um projeto de uma novela linda, que vai partir de um original dele, uma novela absolutamente inédita e que a gente não para de pensar nisso. A gente quer filmar na América Latina, a gente quer falar de família e principalmente de São Paulo”, declarou Wolf.

Quem também anda cobiçando a parceria com Walcyr Carrasco é o pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa (76). “Eu e o Walcyr somos colegas na Academia Paulista de Letras, tenho planos de fazer a turminha adulta e em folhetim e gostaria que ele me ajudasse nisso, para escrever e contar as histórias”, afirmou Maurício.