Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Wagner Moura enaltece Fernanda Montenegro e Lima Duarte

Durante a pré-estreia de 'A Busca' nesta quarta-feira, 6, no Rio de Janeiro, Wagner Moura elogiou os consagrados atores Lima Duarte e Fernanda Montenegro

Redação Publicado em 07/03/2013, às 03h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Wagner Moura elogia Fernanda Montenegro e Lima Duarte - João Passos - André Muzell e Roberto Filho/AgNews
Wagner Moura elogia Fernanda Montenegro e Lima Duarte - João Passos - André Muzell e Roberto Filho/AgNews

Wagner Moura (36) recebeu amigos na pré-estreia de A Busca, nesta quarta-feira, 6, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, o ator elogiou os ícones da televisão brasileira: Fernanda Montenegro (83) e Lima Duarte (82). Wagner também falou da satisfação de poder inspirar novas gerações e declarou que não se sente uma celebridade, e sim um profissional da arte.

"O Lima é um ator extraordinário, como ele e a geração dele são responsáveis por muito da dignidade que a profissão de ator goza hoje em dia, então tenho uma reverência muito grande por ele e vários outros. Ele é um ator incrível, muito cheio de energia, então queria muito que ele ficasse feliz, era uma cena só, então queria agradá-lo, que gostasse de estar ali. Acho que foi bom, a cena é muito boa, a gente ficou ali amigos, essas amizades de cinema, que depois demora um pouco para encontrar, mas quando encontra é sempre bom. Convivemos durante quatro, cinco dias no hotel, eu querendo ouvir as histórias dele”, explicou Wagner, que contou com a participação de Lima Duarte no filme.

O ator também elogiou Fernanda Montenegro, que prestigiou a pré-estreia. "Fernanda é talvez a nossa grande atriz, que simboliza esse sacerdócio que é atuar. Exatamente o que disse do Lima, se estende a Fernanda, essa geração e muitos que já se foram, devemos muito a eles”.

Durante o evento, o ator falou da satisfação de inspirar os novos talentos da televisão e disse que gosta de ser um ator. "Gosto que me identifiquem como ator, minha profissão é essa, sou um ator e não uma celebridade, pessoa famosa. Não existe colocar na ficha de um hotel celebridade como profissão. Então, procuro me comportar como um profissional da arte de fazer personagens”.

Sobre sua volta à TV, Wagner contou que deve voltar no segundo semestre em uma séria dirigida por Luiz Fernando Carvalho. "Chama 'Dois Irmãos', baseada no livro do Milton Hatoum, vou fazer dois irmãos gêmeos”.