Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Verba da Fundação Winehouse é devolvida

Mitch Winehouse, pai da cantora Amy, é obrigado a devolver o dinheiro arrecadado após descobrir que o nome da fundação em homenagem à filha já está registrado

Redação Publicado em 23/08/2011, às 19h05 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Amy Winehouse - Reuters
Amy Winehouse - Reuters

Após desistir de vender a casa onde a filha, Amy Winehouse (1983-2011), foi encontrada morta para transformá-la em um centro de caridade, Mitch Winehouse encontra a primeira dificuldade burocrática do processo. Segundo o site The Guardian, após arrecadar verbas para dar início ao projeto, o pai da cantora foi obrigado a devolver todo o dinheiro ao descobrir que o nome Amy Winehouse Foundation (Fundação Amy Winehouse) já está registrado.

“Alguém tomou esse nome antes que pudéssemos registrar”, disse Mitch em entrevista à BBC na semana passada.

“No momento, não sabemos o que fazer como todas essas doações que estão chegando, pois não temos cadastro bancário com esse nome”, acrescentou, afirmando que está tendo que devolver as doações.

O proprietário do endereço amywinehousefoundation.org.uk é do condado de Cheshire, região noroeste de Inglaterra, e a data da compra corresponde a 16 de agosto de 2011. Os endereços amywinehousefoundation.com e amywinehouse.org também já estão registrados, o último deles por Anthony Hertfordshire em 31 de julho de 2011.

“Nós temos que bombardear os tablóides e sites para pressionar quem roubou o nome da nossa fundação”, desabafou Mitch.

A ideia de criar a Fundação, que tem como objetivo ajudar jovens que sofrem com a dependência química, foi divulgada no dia 27 de julho, um dia após o funeral da cantora e as negociações começaram no dia 1º de agosto.

Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento, localizado no bairro de Camdem, em Londres, no dia 23 de julho. Segundo o resultado do exame toxicológico, a cantora não ingeriu drogas antes de morrer.