CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Casa de Amy será centro de caridade

A residência onde Amy Winehouse foi encontrada morta em julho servirá como sede de fundação beneficente; projeto dirigido pelo pai da cantora contará com lucros de parceria da filha com Tony Bennett

Redação Publicado em 05/08/2011, às 11h14 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse - Getty Images
Amy Winehouse - Getty Images

A casa onde o corpo da cantora Amy Winehouse (1983 - 2011) foi encontrado pela policia britânica no dia 23 de julho não será mais vendida, como planejava a família. O pai da cantora, Mitch Winehouse, declarou ao The Sun que quer transformar a residência em um centro de caridade.

Diretor da Fundação Amy Winehouse, Mitch pretende adaptar a moradia da filha, localizada no bairro Camden, no norte de Londres, e avaliada em £ 2,5 milhões, em sede para a instituição beneficente.

“Queremos fazer uma diferença positiva. O projeto deve incluir crianças com problemas, com doenças, hospitalizadas e tudo o mais. Amy era muito preocupada com essas causas”, esclareceu Mitch. Futuramente, o pai da cantora também quer transformar o local em um centro de reabilitação para jovens. A artista sofria muito com o vício no álcool e nas drogas.

Para levar adiante a Fundação Amy Winehouse, Mitch contará com os lucros da parceria da filha com o cantor Tony Bennett, que gravou um dueto com Amy para o álbum Tony's Duets II - a ser lançado em 20 de setembro. “Todos os direitos serão revertidos para a fundação que o pai de Amy está iniciando e que deverá mostrar aos jovens que não se deve tomar drogas”, declarou Tony, que na última quarta-feira, 3, completou 85 anos de idade.