CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Thiaguinho diz que já cantou sertanejo e tocou cavaquinho na igreja

Redação Publicado em 10/09/2012, às 11h14 - Atualizado às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiaguinho - Reprodução / TV Globo
Thiaguinho - Reprodução / TV Globo

Thiaguinho (29) participou nesta segunda-feira (10) do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo,e relembrou alguns momentos de sua infância. O cantor, que esteve no grupo Exaltasamba até 2012, revelou que durante muito tempo ele foi frequentador assíduo de igrejas e que o primeiro contato musical foi com o sertanejo.

Minha infância foi muito na igreja. Era da escola para igreja, da igreja para a escola. Chegava 6h da tarde e ficava até de noitão. Participava não só dos grupos de jovens, mas também de adultos. Toquei violão e até cavaquinho lá dentro”, contou.

O cantor afirma que, embora já tenha cantado sertanejo quando era mais novo, nunca pensou em seguir carreira neste estilo. “Cantava sertanejo, mas era mais porque tocava na rádio. Era isso que eu escutava. Mas comecei a gostar de música mesmo aos 14 anos e o pagode sempre foi o meu forte. Sempre soube que era esse caminho que eu queria”, explicou.

Divulgando um novo CD e DVD solo – Ousadia e Alegria – o artista diz que muitas vezes não acredita que conseguiu emplacar a carreira. “Nos anos 90, eu era fã de todas as bandas de pagode que existiam. Era o maior fã do Rodriguinho (que cantava no grupo Os Travessos) e hoje ele é meu amigo e fazemos várias composições juntos. É uma felicidade muito grande”.

Ao visitar a antiga casa da tia Regina, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, ele se emocionou e lamentou a ausência da avó, já falecida. “É muito doloroso saber que ela não viu o meu sucesso. Muitas vezes quis ligar para ela, principalmente quando entrei no (reality show musical) Fama, em 2002, que foi o começo de tudo. Ela vibraria com tudo o que está acontecendo”.