Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sheron Menezzes é coroada a rainha do Magic Ball

Mítico baile de gala do Copacabana Palace destila luxo e evoca lembranças entre convidados Vips

Redação Publicado em 21/02/2012, às 13h32 - Atualizado às 13h42

Zeka Marquez e Sheron Menezzes. Philip e Nara Carruthers recepcionam Rodrigo Santoro. - ivan faria e paulo mumia
Zeka Marquez e Sheron Menezzes. Philip e Nara Carruthers recepcionam Rodrigo Santoro. - ivan faria e paulo mumia

Famosos, empresários, representantes da sociedade carioca e do jet set internacional se reuniram para brincar o carnaval em um dos mais charmosos eventos do País: o tradicional Baile de Gala do Copacabana Palace. Em sua 20ª edição, a festa carioca reverenciou a majestade da atriz Sheron Menezzes (28), coroada durante a celebração batizada de As Rainhas Magic Ball. “Já ouvi falar dessa noite mágica, mas nunca tinha vindo. E logo na minha primeira vez, já chego como rainha! Minha emoção é dupla, porque amanhã estarei exercendo a mesma função na avenida”, vibrou a atriz, escolhida também para vir à frente dos ritmistas da Portela, na noite de domingo, dia 20, no desfile da Marquês de Sapucaí.

Outro estreante no baile, Rodrigo Santoro (36), o homem mais assediado da noite, evocava lembranças de um passado do qual sente saudade. “Quando era pequeno, me fantasiava de índio e astronauta. Curtia muito. Já era o lado de ator se manifestando. Aqui é diferente, todo mundo arrumadinho”, divertiu-se o astro, que lembrou ter gravado cenas do filme Heleno, que protagonizou e produziu e tem estreia nacional marcada para o dia 23 de março, no mesmo Golden Room, agora transformado por Zeka Marquez (53). O decorador escolheu as cores preta e branca e ousou na cenografia ao espalhar grandes abelhas como alegoria. “Usei este símbolo para evocar a maior rainha da natureza. O tema é uma homenagem às grandes atrizes de Hollywood, estrelas eternas”, explicou ele, elogiado pelos cerca de 1800 vips que se entregaram à alegria da festa.

Inspirada pela noite glamourosa, Rosamaria Murtinho (76) também fez uma visita ao passado. Ela chegou à festa usando a faixa e a coroa que recebeu quando foi eleita Rainha das Atrizes, em 1978. “Aqui nada é fake. Ganhei o concurso do Retiro dos Artistas”, brincou Rosinha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, com o marido, o ator Mauro Mendonça (80). Outras rainhas, coroadas em edições anteriores do Magic Ball, participaram da celebração, como a socialite Narciza Tamborindeguy (44), com o namorado, o jornalista e escritor Guilherme Fiuza (45), e a empresária e Miss Brasil 1993, Leila Schuster (39), ao lado do marido, José Luiz Gandini (54), presidente da Kia Motors no Brasil. “Sei como a Sheron está se sentindo hoje. As maiores estrelas internacionais foram consagradas nos salões do Copa”, disse Leila. Animada, a modelo Luiza Brunet (49) lembrou com carinho do seu reinado no ano passado. “Para mim, foi um privilégio ter sido rainha do baile mais lindo do Brasil”, disse.

Motivos para comemorar não faltaram. Christiane Torloni (55) não escondia a alegria de receber as felicitações pelo seu aniversário. “Cheguei até aqui com um balanço bem equilibrado de vida”, disse a estrela de Fina Estampa, que ganhou o carinho de Diogo Vilela (53). “É bonito ver a dinâmica da festa de hoje, que se renova e se perpetua”, celebrou Philip Carruthers (67), diretor do Copacabana Palace.