Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como Ana Lúcia Torre se tornou espírita

Ana Lúcia Torre revela como seus pais foram para o espiritismo quando ela ainda era uma criança

Redação Publicado em 05/03/2012, às 20h19 - Atualizado às 20h26

Ana Lúcia Torre - Manuela Scarpa/PhotoRioNews
Ana Lúcia Torre - Manuela Scarpa/PhotoRioNews

A atriz Ana Lúcia Torre (66) segue o espiritismo em sua vida e adorou poder abordar esse assunto com sua nova personagem, Verbena, na novela Amor Eterno Amor, da Globo. Durante a festa de lançamento nesta segunda-feira, 5, a artista revelou como a sua família se tornou espírita. “Aos 5 anos de idade, comecei a ficar doente. Eu desmaiava toda segunda-feira, até que uma vizinha falou para eu tomar um passe e eu nunca mais tive problema. Só melhorei quando meus pais me levaram ao centro espírita e até hoje eu frequento. Por isso, tenho uma relação muito forte com o espiritismo”, revelou.

Na novela, Verbena lutará a vida inteira para encontrar o filho desaparecido, que será interpretado na fase adulta por Gabriel Braga Nunes(40). Para conseguir montar uma mulher forte, Ana Lúcia mergulhou no assunto. “Eu sou mãe e li sobre o que outras mães sofreram, como as Mães da Sé, o holocausto e o desespero do pós-guerra, em que as mães foram seus filhos. Essa coragem me mobiliza muito. Eu sou de uma família de mulheres muito fortes”, contou ela.

A atriz está muito contente com a nova personagem. “Ela é muito forte, diferente de todos os trabalhos que eu já fiz. E a principal característica dela é a coragem. Ela não fez o sumiço do filho se transformar em desespero, mas em uma esperança. Ela, inclusive, forma uma ONG para ajudar outras pessoas a encontrar seus filhos. Tem uma alegria muito grande e uma fé inabalável”.

Ainda na temática de ser mãe, Ana Lúcia Torre está vivendo outra mulher forte nos palcos com a peça Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições, que está em cartaz em São Paulo. Com a rotina agitada de gravações e apresentações, a artista quase não tem momentos de folga. “Gravo a novela de segunda a quinta-feira, e a peça eu faço de sexta a domingo. Estou sem nenhum dia livre”, afirmou.