Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Renata Ceribelli fala da dificuldade de cobrir a tragédia de Santa Maria

Renata Ceribelli relembra a emoção de dar a notícia do incêndio em uma boate de Santa Maria, Rio Grande do Sul

Redação Publicado em 29/01/2013, às 19h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Renata Ceribelli - AgNews
Renata Ceribelli - AgNews

Apresentadora do Fantástico há um ano, Renata Ceribelli (47) contou como foi dar a notícia da morte de mais de 230 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, no último domingo, 27. “A gente obviamente sente a mesma dor de todos, mas sempre com o cuidado para ver todos os lados. Foi muito triste", disse ela, que esteve envolvida com a reportagem desde o início do dia. "Foi uma grande cobertura, porque aconteceu de sábado pra domingo, que é o dia do ‘Fantástico’, da atualidade, então foi muito especial”, ressaltou.

Desde que aconteceu a fatalidade, vários famosos manifestaram o seu carinho através das redes sociais, como Ronaldo(36), Preta Gil (38), Giovanna Lancellotti (19) e Gisele Bündchen (32). Com a repercussão internacional, astros estrangeiros mostraram sua solidariedade, como Britney Spears(31), Lady Gaga (26) e Demi Lovato (20).

As homenagens para as vítimas também foram muitas. Claudia Leitte (32) fez um minuto de silêncio em seu show; Sabrina Sato (31) usou uma faixa preta em um ensaio técnico da Gaviões da Fiel em São Paulo; e Luan Santana (21) gravou um vídeo em memória de uma fã que morreu na tragédia.

A fatalidade aconteceu no último domingo, 27, quando uma boate pegou fogo e muitas pessoas, a maioria jovens, morreram intoxicados com a fumaça. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia. O fogo teria começado por volta de 2h30 da madrugada de domingo, após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate.