Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rafael Cardoso divide a dor da perda precoce da mãe no 'Domingão do Faustão'

Em depoimento emocionante, o ator Rafael Cardoso, que interpreta o Rodrigo de 'A Vida da Gente', falou a Fausto Silva sobre a morte da mãe, quando ele tinha apenas 9 anos

Redação Publicado em 05/02/2012, às 17h03 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rafael Cardoso - TV Globo/Divulgação
Rafael Cardoso - TV Globo/Divulgação

No palco do Domingão do Faustão, Rafael Cardoso (26) falou, neste domingo, 5, sobre uma perda precoce. Quando o ator que interpreta o Rodrigo de A Vida da Gente tinha apenas 9 anos, a mãe descobriu um câncer de pâncreas. Foi internada em uma UTI, onde infelizmente acabou falecendo.

"Eles ficaram abandonados. O sentimento de perda era terrível. Mas todo mundo abraçava. O Rafael dizia: 'Tia, eu não posso chorar porque o pai vai ficar muito triste'. A força que ele teve nos chamou muito a atenção", contou a tia Rejane Cardoso, em depoimento.

Bastante emocionado, Rafael disse que perdeu a mãe mas ganhou várias outras, porque a família se uniu. "Acho que a gente tem é que agradecer. Na hora em que você perde alguém, não tem o que dizer. Consegui me sentir bem. Mas não acho que tem que trancar [o sentimento]", disse ele a Fausto Silva (61).

O ator foi às lágrimas após o depoimento do pai, João Cardoso. "Depois que a mãe morreu, aos poucos ele foi se tornando independente. Mas sempre que precisava, ajudou. Ele nunca deixou de ser filho. É com muita emoção que te agradeço por tudo. Sou grato a Deus por ser seu pai", declarou.

Rafael também enfrentou, junto com a família, o vício do irmão em drogas. "Desanimar, todo mundo desanima. Acabei me afastando dele, mas ao mesmo tempo tentando ajudar de alguma forma. Mesmo a distância, às vezes, pode ajudar. E a família mais uma vez se uniu", revelou.