Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Quadro de Chico Anysio é estável, mas ainda inspira cuidados

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 8, o medicamento usado para controlar a pressão arterial de Chico Anysio continua sendo reduzido aos poucos; o humorista passa parte do dia respirando espontaneamente

Redação Publicado em 08/02/2012, às 14h07 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio - Divulgação/ Rede Globo
Chico Anysio - Divulgação/ Rede Globo

O humorista Chico Anysio (80) continua internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 8, a medicação usada para controlar a pressão arterial está sendo reduzida progressivamente e Chico respira sem o auxílio de aparelhos parte do dia. Ainda de acordo com o comunicado, a função renal permanece normal.

Apesar da melhora gradual, o estado clínico do humorista ainda é considerado grave e inspira cuidados. Não há previsão de alta.

Histórico

Chico Anysio foi internado em 30 de novembro, com infecção urinária e febre, e recebeu alta em 21 de dezembro para passar o Natal em casa. Mas retornou ao hospital no dia seguinte, com hemorragia digestiva alta. Ele deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares, no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferí-lo novamente para o CTI, onde se encontra até o momento.